Açúcar brasileiro na pauta das soluções energéticas

Grupo promove empresas, difunde a tecnologia e o know-how das empresas do setor em Londres

O setor sucroenergético brasileiro e seu potencial de mercado serão discutidos no 5º Sugar & Ethanol Summit – Brazil Day, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores e Datagro Consultoria com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution e apoio institucional do Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool). A conferência será realizada hoje no Institute of Directors (IOD) em Pall Mall, Londres na Inglarerra.

A palestra “Bens de Capital: avanços tecnológicos e oportunidades” será apresentada pelo diretor executivo do Apla, Flavio Castelar, com participação de Rosa Delgado e Suzanna Paz, da Powertrain, Silvio Silas Geraldini da Turbimaq e Paulo Roberto Gallo, da Servseth Automação Industrial.

Em sua quinta edição, o evento tem por objetivo levar aos representantes da comunidade financeira, líderes e investidores de Londres e dos países da Comunidade Europeia, informações sobre o potencial do açúcar e etanol do Brasil – atualmente, o maior país produtor de açúcar e o segundo maior em produção de etanol.

A comissão também pretende atender potenciais compradores e investidores no estande montado no Africa Energy Forum, que será realizado de 22 a 24 de junho, no The O2 Hotel, em Londres.

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution vai divulgar e mostrar a tecnologia de máquinas, equipamentos, soluções das empresas associadas ao cluster. “Este ano, além da palestra, vamos participar do Fórum com estande montado especialmente para promover as empresas e, assim, difundir a tecnologia e a capacidade que o Brasil possui para exportação no setor sucroenergético”, explicou Flavio Castelar.

Entusiasmado com as possibilidades, o diretor executivo do Apla enfatizou que o grupo apoia a conferência desde a primeira edição, dizendo acreditar que as iniciativas do governo brasileiro em organizar eventos que possam apresentar ações brasileiras de sucesso ajudam as empresas e o Brasil a acessar novos mercados, exportar tecnologias e o nosso know-how.

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