Evento busca atrair investimentos internacionais para o setor portuário brasileiro
O presidente da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Murillo Barbosa, é um dos convidados do Invest in Brasil Infrastructure - Ports Edition, evento promovido pela Apex-Brasil que acontece nesta terça feira, dia 20 de outubro. A última edição da iniciativa da agência no ano, considerado um dos maiores eventos do país voltados à atração de investimentos para o setor de infraestrutura, irá reunir investidores de aproximadamente 50 países.
O objetivo do Invest in Brasil Infrastructure - Ports Edition é traçar um panorama do setor portuário brasileiro para atrair investidores internacionais, além da apresentação individual dos principais portos nacionais e seu potencial para promover oportunidades de negócios e investimentos públicos ou privados para aumento do nível de eficiência logística no Brasil.
Murillo Barbosa terá uma fala no painel: As perspectivas da infraestrutura portuária no desenvolvimento econômico do Brasil. Participam também do evento o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni que apresentará uma visão geral dos portos brasileiros e suas oportunidades de investimentos estrangeiros; Sergio Segovia, presidente da Apex-Brasil e o CEO do Porto do Açu, José Firmo, além de outras lideranças do setor portuário nacional.
Notícias do dia
-
Portos
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto...
-
Logística
Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística...
-
Logística
Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam
-
Logística
Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil
-
Logística
AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia...
-
Portos
Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.