Evento busca atrair investimentos internacionais para o setor portuário brasileiro
O presidente da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Murillo Barbosa, é um dos convidados do Invest in Brasil Infrastructure - Ports Edition, evento promovido pela Apex-Brasil que acontece nesta terça feira, dia 20 de outubro. A última edição da iniciativa da agência no ano, considerado um dos maiores eventos do país voltados à atração de investimentos para o setor de infraestrutura, irá reunir investidores de aproximadamente 50 países.
O objetivo do Invest in Brasil Infrastructure - Ports Edition é traçar um panorama do setor portuário brasileiro para atrair investidores internacionais, além da apresentação individual dos principais portos nacionais e seu potencial para promover oportunidades de negócios e investimentos públicos ou privados para aumento do nível de eficiência logística no Brasil.
Murillo Barbosa terá uma fala no painel: As perspectivas da infraestrutura portuária no desenvolvimento econômico do Brasil. Participam também do evento o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni que apresentará uma visão geral dos portos brasileiros e suas oportunidades de investimentos estrangeiros; Sergio Segovia, presidente da Apex-Brasil e o CEO do Porto do Açu, José Firmo, além de outras lideranças do setor portuário nacional.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.