Setor de tintas discute as perspectivas em evento da ABRAFATI

Em sua 11ª edição, o fórum que reúne fabricantes e fornecedores do setor já tem programação confirmada

Com três décadas de história, a ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) que representa a cadeia produtiva de tintas, desde os fornecedores até s fabricantes, trabalha em defesa do setor e pelo desenvolvimento setorial sustentável. A associação promove, na próxima quarta-feira (24), o 11º Fórum ABRAFATI da Indústria de Tintas, com foco na geração de subsídios para o planejamento e na tomada de decisões pelos executivos da cadeia de tintas. O evento vai reunir as principais lideranças do setor, conhecer a avaliação de especialistas sobre os cenários futuros e discutir oportunidades e desafios.

Entre os temas em debate, destacam-se as perspectivas da economia em geral, dos segmentos usuários de tintas e da própria cadeia produtiva de tintas. Aspectos essenciais para o futuro do negócio, como sustentabilidade, capacitação de mão de obra, disponibilidade e custos de matérias-primas, também fazem parte da sua pauta. A interatividade e a abertura para o debate são marcas desse encontro, reconhecido por sua contribuição para o setor.

A programação da 11ª edição do Fórum ABRAFATI promete oferecer uma visão mais clara sobre o panorama atual e futuro da cadeia de tintas. Um dos destaques será o painel reunindo executivos de três dos mais representativos fornecedores globais de matérias-primas para a indústria de tintas: José Borges Matias, presidente do Grupo Solvay para América Latina; Alessandro Moraes, diretor de Negócios – Soluções para Infraestrutura da Dow para América Latina; e Moritz Winterstein, diretor da área de Tintas, Adesivos e Especialidades da Covestro para América Latina. Cada um deles fará uma apresentação, mostrando como vê a situação atual e as perspectivas do mercado, sendo depois aberto o debate, com a moderação de Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

“Será uma oportunidade ímpar para ouvir opiniões valiosas, de profissionais muito gabaritados, ligados a empresas que atuam em todo o mundo e que, por isso, possuem um vasto acervo de informações. Certamente esse Painel nos ajudará muito a compreender os possíveis cenários, para planejar e decidir as estratégias a serem seguidas nos último quadrimestre de 2016 e nos próximos anos”, afirma Dilson Ferreira.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.