Yusen Logistics foi escolhida para cuidar da logística In-House da nova fábrica da Hikvision em Manaus

A primeira fase de implantação do projeto logístico foi concluída com sucesso. A Yusen será responsável por todo o recebimento, armazenagem, inventário, separação, expedição de produto acabado

A Yusen Logistics foi a empresa de logística escolhida pela Hikvision para cuidar da logística da nova fábrica da empresa em Manaus. O projeto começou a ser implantado no primeiro semestre de 2019 e, com a primeira etapa concluída, a Yusen Logistics deu início à segunda fase. Caberá à Yusen, além do escopo inicial, a administração logística de toda matéria prima.

A Hikvision é líder mundial em produtos e soluções de segurança, e iniciou o seu projeto de fábrica em Manaus em 2017. Com a nova fábrica, a Hikvision pretende dobrar o tamanho da empresa no Brasil e aumentar o marketshare. A escolha do parceiro logístico levou em consideração, em um primeiro momento, a melhor solução para a planta de Manaus e, ao mesmo tempo, a representatividade global. Depois de um ano de negociação e estudos, o acordo foi fechado.

“Acreditamos que a Yusen Logistics suportará o nosso crescimento, pois a seriedade e a transparência tem feito desta parceria o nosso diferencial competitivo”, disse Adérito Maciel Jr., Head de Operações da América Latina da Hikvision. A empresa abrirá o segundo turno de produção em Manaus ainda neste semestre e pretende em breve ampliar a atual área de armazenagem atual de 2 mil metros quadrados.

“Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos por um parceiro tão forte, líder em uma área de crescimento exponencial, que é a Hikvision. Nosso desafio é cuidar de tudo com perfeição para que eles possam se concentrar no negócio deles, deixando toda a logística aos nossos cuidados”, disse Raquel Teixeira, diretora de Contract Logistics da Yusen Logistics.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.