Uma nova rota no primeiro e único terminal neutro de carbono da costa leste sul-americana!
A RIO BRASIL TERMINAL a partir de outubro, passará a contar semanalmente com o serviço SIRIUS / NEO BOSSA, dos armadores CMA-CGM e MAERSK. Essa nova opção beneficiará todos os clientes, em especial, os que estão nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e buscam conexão com Europa e o Oriente Médio, com excelente transit-time.
O primeiro navio do serviço SIRIUS / NEO BOSSA a escalar a RIO BRASIL TERMINAL será o porta contêineres “Maersk Lota”, que possui capacidade para quase 9.000 TEUs (unidade equivalente a um container de 20 pés).
No primeiro semestre deste ano, a RIO BRASIL TERMINAL recebeu o selo empresa neutro de carbono. Essa iniciativa é uma forma de equilíbrio entre as emissões de gases do efeito estufa e adesão de medidas compensatórias, como o plantio de árvores. Dessa maneira, fomos reconhecidos como o primeiro e único terminal portuário neutro de carbono na Costa Leste da América do sul.
A RIO BRASIL TERMINAL faz parte do maior operador de terminais independentes do mundo, grupo ICTSI – International Container Terminals Service Inc.

Notícias do dia
-
Terminais
Pecém se consolida como porta de entrada para a Ásia e recebe serviço semanal
-
Ferroviário
Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado
-
Cabotagem
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus
-
Marítimo
Setor marítimo impõe primeira taxa global de carbono em revés histórico para a...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.