Flavio Vieira assume presidência da PortosRio com foco em expansão e eficiência

A Autoridade Portuária PortosRio inicia um novo capítulo sob a liderança do advogado Flavio Vieira da Silva, que assume a presidência com a missão de dar continuidade aos avanços já consolidados e impulsionar novos projetos em infraestrutura, eficiência operacional e atração de investimentos.

Com sólida experiência na gestão pública, especialmente nas áreas de logística, infraestrutura e finanças, Vieira já comandou a CENTRAL – Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística, foi diretor da CEHAB e Rioluz, além de ter ocupado cargos estratégicos na Prefeitura de Belford Roxo, como Secretário de Saúde, da Casa Civil e Procurador-Geral.

Formado em Direito e com três pós-graduações (incluindo uma em andamento), o novo presidente é reconhecido por sua atuação técnica e capacidade de liderar equipes multidisciplinares com foco em eficiência e responsabilidade fiscal.

“Chego para somar, com a responsabilidade de manter o que está funcionando e acelerar tudo o que pode avançar”, declarou Flavio. “A PortosRio tem hoje uma posição estratégica na logística nacional e vamos seguir construindo uma companhia ainda mais moderna, eficiente e comprometida com o desenvolvimento sustentável.”

Transição ocorre após ano de conquistas

Vieira assume a presidência em um momento positivo para a PortosRio, que em 2024 alcançou recorde de movimentação portuária, foi reconhecida com o Selo Ouro de Transparência pelo TCU e entregou obras estratégicas como a dragagem do canal de acesso e a expansão do Cais da Gamboa, fortalecendo a infraestrutura do Porto do Rio de Janeiro.

A nova gestão reafirma o compromisso com:

  • Valorização dos empregados;
  • Ampliação do diálogo com a comunidade portuária;
  • Uso estratégico de ativos da União para gerar empregos, renda e competitividade para o Rio de Janeiro e o Brasil.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.