Grupo CBO é primeira empresa de navegação a receber selo Pró-Ética da CGU por ética e integridade

O Grupo CBO alcançou um marco significativo ao tornar-se a primeira empresa brasileira de navegação a ser reconhecida com o selo Pró-Ética. Concedido pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Instituto Ethos, o prêmio na edição 2022-2023 destaca a empresa como uma instituição comprometida com elevados padrões éticos e integridade.

A cerimônia de premiação, realizada na última quinta-feira (30), durante o evento de celebração do Dia da Integridade Empresarial, contou com a presença do CEO do Grupo CBO, Marcos Tinti, que recebeu o prêmio no Teatro das Artes, em São Paulo.

Marcos Tinti expressou sua satisfação ao afirmar: "O selo Pró-Ética reconhece nosso compromisso com as boas práticas de governança. O prêmio reforça também que nossas medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude são eficientes e transparentes, como compliance elevado, balanços auditados e 25% de conselheiros independentes."

O Pró-Ética, uma iniciativa da CGU, busca incentivar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas. Reconhecendo publicamente aquelas que, independentemente do porte e do ramo de atuação, demonstram comprometimento em implementar medidas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.