Cargotec refina sua visão e estratégia: redução de emissão de CO2 de um milhão de toneladas na cadeia de valor

O Conselho de Administração da Cargotec confirmou a estratégia e visão refinada da empresa. Os objetivos inovadores são de sustentabilidade e crescimento lucrativo. Com suas áreas de negócios Kalmar, MacGregor e Hiab, a visão da Cargotec é se tornar a líder global em fluxo de carga sustentável.

“Nossa visão anterior - nos tornarmos líderes globais no manuseio inteligente de cargas - destacou a importância da digitalização. Com o nosso modelo operacional atual, a digitalização já faz parte integrante dos nossos processos, soluções e oferta. Soluções inteligentes permitem um crescimento sustentável e lucrativo. A importância da sustentabilidade aumentou significativamente nas operações de nossos clientes e nós a colocamos em nossa visão ”, disse o CEO da Cargotec, Mika Vehviläinen.

Em termos concretos, a Cargotec visa reduzir as emissões de CO2 de sua cadeia de valor em 1 milhão de toneladas até 2024. O progresso é medido por relatórios financeiros, índice de liderança, participação do portfólio ecológico nas vendas e, no futuro, redução das emissões de CO2 e também a pontuação líquida. 

“Nosso principal motivador de negócios é reduzir a pegada de carbono do setor de logística. Queremos fazer a nossa parte para limitar o aumento da temperatura global em 1,5 ° C. Ao concretizar nossa estratégia, reconhecemos nossa responsabilidade de inovar e oferecer soluções de negócios de baixo carbono que possibilitem um caminho sustentável para o setor de logística.”

“Vemos a sustentabilidade como uma oportunidade de negócio inspiradora. No ano passado, nossas soluções de portfólio ecológico já constituíam quase um quarto de nossas vendas totais. Isso mostra claramente que, em termos de segurança, eficiência de emissões e produtividade, nossos clientes veem os benefícios que podem alcançar com essas soluções.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.