MRS Investe em Tecnologia Verde para Reduzir Emissões

A sustentabilidade é uma prioridade inegociável nos dias de hoje, especialmente no setor logístico. Raphael Steiman, Diretor Comercial da MRS, destaca a crescente pressão dos embarcadores de cargas pela redução e compensação de emissões dos operadores logísticos para a sustentabilidade do seu supply chain. Ele enfatiza que essa demanda é uma das agendas mais importantes para a MRS, diferenciando-se como um dos pontos-chave nos quais a ferrovia se destaca.

Para transportar a mesma tonelada, a ferrovia emite cerca de 70% menos CO2 do que os modais mais comumente utilizados no país. Esse diferencial substancial ressalta não apenas a eficiência da ferrovia em termos ambientais, mas também sua importância estratégica na redução das emissões de gases de efeito estufa.

O compromisso da MRS com o meio ambiente vai além, refletindo-se em ações concretas. Investimentos recentes de R$ 500 milhões na aquisição de 30 novas locomotivas de última geração demonstram o compromisso da empresa em reduzir as emissões. Além disso, um aumento no uso de biodiesel e a implementação de um Programa de Eficiência Energética consolidado são evidências claras do compromisso contínuo da MRS com a sustentabilidade em curto prazo.

Olhando para o futuro, a empresa está explorando tecnologias inovadoras, como locomotivas híbridas e elétricas, que prometem reduzir ainda mais as emissões. A visão de Steiman é clara: essas transições tecnológicas e energéticas não são apenas desafios, mas oportunidades para impulsionar o negócio da MRS. Com uma demanda cada vez maior por estruturas energéticas ambientalmente responsáveis, a ferrovia tem o potencial de se destacar ainda mais.

Quando se trata de competitividade, a MRS está determinada a permanecer na vanguarda, utilizando os ativos mais tecnologicamente avançados do mercado. Além disso, a MRS quer evoluir junto com as demandas do mercado, tornando-se cada vez mais eficiente do ponto de vista da sustentabilidade.

Raphael Steiman revela não apenas o compromisso da MRS com a sustentabilidade, mas também sua confiança de que estão no caminho certo. O reconhecimento da importância dessa agenda não apenas para a empresa, mas também para a sociedade em geral, fortalece a determinação da MRS em liderar o caminho rumo a um futuro mais sustentável.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.