Maersk - Atualização de embarcações no Canal de Suez

A passagem do Canal de Suez está atualmente bloqueada para navios em ambos os sentidos. Um navio de contêineres operado pela Evergreen Marine foi derrubado por ventos fortes e uma tempestade de areia na madrugada de terça-feira, 23 de março.

Enquanto os esforços para desalojar o navio Evergreen do Canal de Suez continuam, cerca de duzentos navios são pegos no rosnado de tráfego em ambas as direções desta artéria comercial global, que transporta cerca de 12% do comércio global. Até agora, nove navios de contêineres Maersk e dois navios parceiros foram diretamente afetados. Esforços estão sendo feitos para mover todos os navios com destino ao norte para fora do canal para facilitar uma passagem clara e comboios contínuos quando a nave Evergreen tiver sido liberada com sucesso. A Autoridade do Canal de Suez também enviará 13 navios menores para o Great Bitter Lake (Ismailia) para minimizar o número de embarcações que esperam em Port Said/Suez para ancoragem.

                                                                                   Fonte: Maersk

Embora os ETAs sejam comprometidos à medida que os esforços de resgate continuam, o impacto na cadeia de suprimentos global como resultado do bloqueio de navios no Canal de Suez depende de quanto tempo a rota permanece intransitável. Estamos acompanhando de perto as operações de reboque e faremos o possível para mitigar o atraso da melhor forma possível. Sua cadeia de suprimentos é de extrema preocupação para nós e continuaremos a mantê-lo informado de todos os desenvolvimentos.

Como cliente da Maersk, sua carga também pode estar em outra embarcação de um operador diferente do acima. Todos os clientes da Maersk, cuja carga é diretamente impactada pela situação atual, receberão informações específicas sobre mudanças detalhadas de horário e opções alternativas fornecidas assim que tivermos a visão geral completa.

Embora fora de nosso controle, pedimos desculpas pelo inconveniente que este incidente pode causar ao seu negócio e por remessas críticas recomendamos que você entre em contato com seu representante local de vendas para diálogos e citações sobre soluções alternativas, como ar e ferrovia para cargas urgentes que ainda estão em origem ou em outros lugares.

Por favor, não hesite em contatar seu representante local da Maersk se você tiver mais perguntas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.