Canal do Panamá aumentará trânsitos diários de 32 para 33 a partir de julho
O Canal do Panamá anunciou que aumentará o número atual de trânsitos diários de 32 para 33, efetivo a partir de 11 de julho. Além disso, esse número aumentará para 34 a partir de 22 de julho, seguindo o nível atual e projetado do Lago Gatún para as próximas semanas e devido à chegada da temporada de chuvas na Bacia do Canal do Panamá.
Com esses aumentos progressivos, até 22 de julho, o Canal terá adicionado dois trânsitos ao cronograma atual: um para as eclusas panamax (aumentando os trânsitos diários para 25) e outro para as eclusas neopanamax (aumentando os trânsitos diários para 9). Além disso, foi anunciado um aumento no calado de 45 para 46 pés, efetivo a partir de 15 de junho.
A Autoridade do Canal do Panamá reforça que continua monitorando as condições meteorológicas diariamente, a fim de implementar as ações operacionais necessárias em caso de aumento das chuvas em sua bacia hidrográfica.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.