Dois novos diretores para a ANTT

Concessões são apontadas por ambos como papel crucial da instituição para o desenvolvimento do país

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) oficializou a inclusão de novos integrantes para a diretoria nesta sexta-feira (26/08). Além dos atuais gestores Jorge Bastos (diretor-geral), Marcelo Vinaud e Sérgio Lobo (diretores), foram nomeados também para a diretoria da instituição Elisabeth Braga e Mário Rodrigues Júnior.

Na sabatina da Comissão de Infraestrutura do Senado, Elizabeth Braga, que já havia sido indicada por Michel Temer desde 20 de julho deste ano, e aprovada pela comissão e pelo plenário do Senado em 24 de agosto, ressaltou a importância do papel da ANTT no processo de concessões rodoviárias e ferroviárias para o desenvolvimento do país. Economista, a nova diretora é especializada em Finanças Públicas e Orçamento Governamental.

Em seus 32 anos de carreira, Elizabeth Braga atuou em diversas áreas do setor público e é servidora de carreira do ciclo de gestão, como analista de Planejamento e Orçamento do quadro permanente do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Foi secretária de Logística e Tecnologia da Informação e Diretora do Departamento de Logística e Serviços Gerais do MPOG, além de secretária de Administração Geral substituta e coordenadora-geral de Planejamento, Orçamento e Finanças do extinto Ministério da Infraestrutura. Nos últimos oito anos, tem desempenhando suas atribuições como superintendente de Gestão da Agência.

Mário Rodrigues Júnior, por sua vez, teve seu nome indicado à casa legislativa em 7 de julho, com sabatina realizada no dia 16 de agosto, cerimônia em que demonstrou como poderá utilizar sua experiência profissional para colaborar com a nova modelagem de concessões definida pelo governo. Na mesma noite, o parecer favorável da comissão foi submetido a votação e aprovado no plenário do Senado.

Rodrigues é engenheiro, atual diretor-presidente da Valec, e já foi diretor da ANTT, de 2008 a 2012. Trabalhou anteriormente por sete anos no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Estado de São Paulo, período em que exerceu as funções de diretor técnico de Licitações e Contratos, diretor de Engenharia e superintendente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.