Penske Logistics mantém operações para garantir o abastecimento de itens de primeira necessidade para a população

Empresa criou Comitê de Crise para monitorar e reduzir potenciais impactos causados pela pandemia do coronavírus

A Penske Logistics, uma das líderes em gestão de cadeias de suprimentos e serviços de logística no mundo, afirma que, mesmo com a pandemia do coronavírus, irá manter suas operações em funcionamento no Brasil, por serem consideradas essenciais para a cadeia de suprimentos, incluindo o abastecimento de grandes redes atacadistas e redes de supermercados, e desta forma, garantir o suprimento de produtos de primeira necessidade para a população, como alimentos e itens de limpeza e higiene.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou quarentena e restringiu o funcionamento de serviços não essenciais no estado de São Paulo a partir desta terça-feira (24), devido à pandemia. O decreto, com validade de 15 dias e podendo ser prorrogado, permite o funcionamento de serviços na área de abastecimento, como transportadoras e armazéns.

“Frente aos desafios impostos pela pandemia mundial do coronavírus, a Penske Logistics, como Provedor Líder em Logística (PLL) para empresas em todo o mundo, está otimizando novas maneiras para coordenar todos os aspectos do serviço da cadeia de suprimentos. Estamos acompanhando atentamente todos os desdobramentos e adotando medidas para proteger a saúde e o bem-estar dos nossos colaboradores diretos e/ou indiretos, além de manter nosso compromisso em atender a população”, afirma Paulo Sarti, presidente da Penske Logistics no Brasil.

Como prova do seu empenho, a empresa criou um Comitê de Crise para gerenciar suas operações da forma mais eficaz. Dentre as principais iniciativas adotadas pela Penske Logistics nesse sentido, vale destacar:

✔ Adoção do trabalho administrativo remoto para atividades de backoffice;

✔ Fortalecimento das instruções e boas práticas de convívio em público;

✔ Comunicação e ações conjuntas com nossos parceiros e fornecedores estratégicos;

✔ Fortalecimento de ações de limpeza e higiene de nossas operações;

✔ Monitoramento e gestão especial aos colaboradores que se enquadrem nos grupos de risco estabelecidos pelos órgãos competentes;

✔ Comunicação do status em tempo real ao Comitê Global de Crises da nossa matriz nos Estados Unidos.

A Penske Logistics corrobora seus esforços para proteger a saúde dos seus colaboradores, bem como seu comprometimento com a população.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.