Evergreen Marine conclui verificação de emissões de gases de efeito estufa

O FSC (Financial Supervisory Commission) em Taiwan lançou seu 'Roteiro de Desenvolvimento Sustentável para Empresas Abertas' em março deste ano, exigindo que as empresas divulguem seus inventários de emissões de gases de efeito estufa em etapas. Empresas listadas, como a Evergreen Marine, devem concluir o levantamento de suas fontes e inventários de emissões de gases de efeito estufa no próximo ano em 2023 e obter a verificação de terceiros até 2024.

Para cumprir com os regulamentos relevantes e atender às diversas necessidades de informação sobre a emissão de gases de efeito estufa de clientes e outras partes interessadas, a Evergreen Marine estabeleceu uma força-tarefa responsável pela inspeção de seu inventário de gases de efeito estufa e pelo projeto de uma plataforma de pegada de carbono.

A Evergreen considera essas medidas como parte de sua responsabilidade como "Guardião da Terra Verde". A empresa está usando tecnologias avançadas para construir uma frota de embarcações ecologicamente corretas, que cumprem os regulamentos do Índice de Eficiência Energética de Navios Existentes (EEXI) da IMO e permitem a melhor eficiência de combustível, e continua a substituir navios antigos por novos. 

Após uma inspeção e verificação minuciosa de suas emissões de gases de efeito estufa para todas as operações de negócios, a empresa obteve simultaneamente os dois certificados da norma internacional de proteção ambiental ISO14064-1:2018 e GHG Protocol em julho, antes dos cronogramas exigidos pelas autoridades competentes.

Atualmente, 80% dos navios de sua frota operacional têm menos de dez anos. Essa frota jovem permite que a transportadora opere com a máxima eficiência na prestação de serviço de transporte com menor consumo de energia.



 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.