CMA CGM Remodelará Serviços SEAS1 E SEAS2 entre Ásia e Costa Leste da América do Sul
A CMA CGM anunciou uma nova configuração no serviço entre a Ásia e a Costa Leste da América do Sul, programada para iniciar em maio de 2024. Esta iniciativa representa um marco significativo no desenvolvimento da CMA CGM no comércio entre Ásia e América Latina, incluindo uma reformulação completa das rotas SEAS1 e SEAS2, com o objetivo de oferecer aos clientes o melhor produto disponível no mercado.
Principais Características do Novo Serviço:
SEAS2 - Destinado aos volumes do Sul do Brasil e Nordeste, este serviço contará com 12 navios, incluindo 6 operados pela CMA CGM, com capacidade de até 13.500 TEU e propulsão a LNG. O início das operações está previsto para 5 de maio de 2024, partindo de Tianjin. A rota incluirá Tianjin, Qingdao, Shanghai, Ningbo, Shekou, Cingapura, Rio de Janeiro, Santos (SBG), Paranaguá, Itapoá, Navegantes, Santos (SBG), Colombo, Cingapura, Hong Kong e Tianjin.

SEAS1 - Especialmente voltado para cargas da Argentina e Uruguai, este segmento será composto por 13 navios, incluindo 1 operado pela CMA CGM. O início das operações está previsto para 10 de maio de 2024, partindo de Xangai. A rota incluirá Xangai, Ningbo, Yantian, Hong Kong, Rio de Janeiro, Santos (DPW), Navegantes, Montevideo, Buenos Aires, Paranaguá, Santos (DPW), Cingapura, Hong Kong e Xangai.
O Porto de Rio Grande será oferecido em revezamento via Santos para ambos os serviços.

Notícias do dia
-
Portos
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto...
-
Logística
Brado movimenta 130 mil toneladas de bens de consumo e industriais com logística...
-
Logística
Com 285 mil toneladas, VLI realiza movimentação mensal recorde de fertilizantes no Tiplam
-
Logística
Expansão logística reforça integração entre regiões do Brasil
-
Logística
AFRMM avança como política pública estratégica para o futuro da logística, da economia...
-
Portos
Ministério de Portos e Aeroportos e ANTAQ realizam leilão na B3 para arrendamento de...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.