APS assina carta de intenções com administração dos Portos do Paraná
Documento foi assinado durante visita do presidente da APS ao Porto de Paranaguá
A Autoridade Portuária de Santos (APS) assinou nesta quinta-feira (11/04) uma carta de intenções com a empresa Portos do Paraná, responsável pela administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, para o desenvolvimento de acordos de cooperação técnica.
O documento foi assinado na cidade paranaense, durante visita do presidente da APS, Anderson Pomini, ao Porto de Paranaguá. O objetivo da visita é de estreitar o relacionamento entre os dois que são considerados os mais importantes portos do país. Além disso, Pomini e o Diretor de Operações da APS, Beto Mendes, puderam conhecer soluções que poderão ser aplicadas no Porto de Santos.
“Uma das iniciativas que foram tomadas em Paranaguá e que pode ser replicada em Santos é a instalação de um pátio para caminhões administrado pelo próprio porto, com banheiros, cantina, serviços de documentação, ou seja, uma ação que valoriza os caminhoneiros”, explicou Pomini.
O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Sandro de Ávila, também participou da visita e assinou a carta de intenções, representando o ministro do Ministério de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A comitiva foi recebida pelo presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
Na foto, da esq. para dir.: Gabriel Vieira, diretor de Operações da Portos do Paraná; Luiz Fernando Garcia, Alex Sandro Ávila, Anderson Pomini e Beto Mendes.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.