Movimentação de cargas do Porto do Rio de Janeiro cresce 15,1% no 1° quadrimestre
O 1° quadrimestre de 2022 foi positivo para o Porto do Rio de Janeiro, com uma movimentação total de 3,327 milhões de toneladas, nos meses de janeiro a abril, superando em 15,1% os números do mesmo período do ano passado. A informação é da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), responsável pela administração do complexo portuário fluminense, que inclui também os portos de Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis.
De acordo com o levantamento do setor de Planejamento de Negócios da Autoridade Portuária, a tendência de crescimento na movimentação de carga conteinerizada no Porto do Rio de Janeiro, já observada em meses anteriores, se manteve com alta de 23,3%, em comparação com o mesmo período de 2021. Em TEUs, o volume movimentado ( 172.228) representou um acréscimo de 27,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
A análise indica ainda que houve crescimento na movimentação de contêiner no Porto do Rio de Janeiro em todos os meses de 2022 em relação a 2021.
Faturamento - O faturamento do Porto do Rio de Janeiro, no 1° quadrimestre de 2022, foi de R$ 132,6 milhões. O valor corresponde a um aumento de 12,1% em relação ao mesmo período de 2021, desconsiderando os valores devidos a título de Quantidade Faltante por Movimentação Mínima Anual.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.