Porto do Recife fecha fevereiro com alta de 30% na movimentação
O segundo mês do ano foi de bons números, assim como janeiro. Com uma nova gestão e novos projetos de negócios, o ancoradouro recifense cresce mais em comparação ao ano passado.
Só no mês de fevereiro foram movimentadas 95.013 toneladas. Os números apontam um crescimento de 30% em relação ao mesmo período de 2020. Os produtos movimentados foram malte, trigo , barrilha, fertilizantes, o destaque do mês, ficou com o açúcar novamente, que embarcou quase 20 mil nesse período para a Costa do Marfim.
O fluxo intenso de graneleiros faz com que o cais receba em seus berços embarcações de diferentes bandeiras. Panamá, Libéria, Hong Kong, Suíça, Ilhas Marshal, foram algumas das nacionalidades dos 11 navios estrangeiros que passaram pelo terminal. Além dos internacionais, também contribuem para esse crescimento as pequenas embarcações que abastecem o arquipélago de Fernando de Noronha.
RESGATE DE INFORMAÇÃO - Em janeiro, o ancoradouro registrou crescimento de 69,04% comparado ao mesmo período do ano passado, mais que o dobro do percentual estimado para o mês.
Em números absolutos, o ancoradouro previa movimentar cerca de 82 mil toneladas de produtos, mas registrou a movimentação de 166.041 toneladas. Em janeiro de 2020, foram 98.225 toneladas movimentadas.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.