Brasil e EUA juntos pela infraestrutura
Para Godinho, possíveis saídas para a crise no curto prazo estão no comércio exterior e na infraestrutura
Após firmarem parcerias para facilitação do comércio em produtos agrícolas e têxteis, autoridades dos governos do Brasil e dos Estados Unidos miram negociações na área de infraestrutura. De acordo com o secretário de Comércio Internacional do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, Kenneth Hyatt, um memorando de entendimentos em infraestrutura já foi assinado.
“Há oportunidades para empresas de ambos os países alavancarem o comércio. Nós temos grupos de trabalho que identificaram passos concretos a serem adotados”, completou Hyatt, sem, no entanto, identificar quais seriam as parcerias na área que estão em fase de análise pelos dois países.
O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Daniel Godinho, afirmou “que as únicas possíveis saídas para a crise no curto prazo estão no comércio exterior e na infraestrutura”.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.