Brasil e EUA juntos pela infraestrutura
Para Godinho, possíveis saídas para a crise no curto prazo estão no comércio exterior e na infraestrutura
Após firmarem parcerias para facilitação do comércio em produtos agrícolas e têxteis, autoridades dos governos do Brasil e dos Estados Unidos miram negociações na área de infraestrutura. De acordo com o secretário de Comércio Internacional do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, Kenneth Hyatt, um memorando de entendimentos em infraestrutura já foi assinado.
“Há oportunidades para empresas de ambos os países alavancarem o comércio. Nós temos grupos de trabalho que identificaram passos concretos a serem adotados”, completou Hyatt, sem, no entanto, identificar quais seriam as parcerias na área que estão em fase de análise pelos dois países.
O secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Daniel Godinho, afirmou “que as únicas possíveis saídas para a crise no curto prazo estão no comércio exterior e na infraestrutura”.

Notícias do dia
-
Logística
Asia Shipping utiliza contêineres NOR para driblar falta de equipamentos no mercado e...
-
Opinião
O que a disrupção na cadeia logística pode provocar
-
Logística
Maersk apresenta alternativas para manter as prateleiras abastecidas mesmo em tempos...
-
Comércio Exterior
Balança comercial de abril de 2022
-
Cenário
O Brasil e o futuro do mundo
-
Opinião
Um novo terminal de contêineres no porto de Santos (STS10): restrições à concorrência...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.