Kuehne + Nagel adota eVGM do INTTRA

Combinado ao sistema portal do cliente, o eVGM será a ferramenta da Kuehne + Nagel para enviar pesagem de containers

O INTTRA, plataforma eletrônica global de transportes marítimos, acaba de se tornar o fornecedor exclusivo de serviços da Kuehne + Nagel, empresa líder global de transporte e logística, para o envio do VGM ao armador, viabilizando o cumprimento das novas regras de pesagem de containers. A partir de 1 de julho, somente containers com peso bruto verificado serão liberados para carregamento no navio, de acordo com a nova emenda VGM à convenção de segurança marítima SOLAS da IMO (International Maritime Organization).

O INTTRA afirma que o sistema eVGM oferece a vantagem de ter o alcance da rede da INTTRA, o que cria eficiência e permite o envio da informação do VGMs a vários armadores de forma padronizada, por meio de um único canal. A ferramenta também prioriza a flexibilidade, facilitando o envio de VGM em múltiplos cenários de pesagem e carregamento de containers, sem a necessidade de mudanças no processo de booking, ou no fornecimento da SI (Shipping Instructions).

“A Kuehne + Nagel está constantemente na vanguarda quando se trata de adoção de tecnologia, primando pela alavancagem dos padrões na busca pela melhoria da excelência operacional”, afirmou Inna Kuznetsova, Presidente e Diretora de Operações da INTTRA. "Estamos muito satisfeitos em expandir nossa longa parceria com a Kuehne + Nagel neste momento crítico para o transporte marítimo."

"O serviço eVGM reflete a proximidade com que o INTTRA vem trabalhando no setor, compreendendo e atendendo de forma abrangente às necessidades tecnológicas criadas pela SOLAS VGM", disse Otto Schacht, Vice-Presidente Executivo de Logística Marítima da Kuehne + Nagel. "Esta solução nos proporciona uma ampla gama de opções para enviar o VGM aos nossos parceiros globais de transporte marítimo. Combinada com o próprio portal do cliente VGM da Kuehne + Nagel, a solução contribuirá para uma comunicação eficiente na transmissão dos dados do VGM do embarcador ao armador, e de maneira confiável.

Os usuários podem realizar transações em uma variedade de formatos EDI (transferência eletrônica de dados), via web ou PDF, dependendo da integração dos sistemas. De acordo com a adaptação das normas internacionais da IMO no Brasil, publicadas pela Diretoria de Portos e Costas, serão priorizados os envios por meio eletrônico (Leia no Guia).

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