“Vitrine” para exportadores paulistas em Dubai
Termo de Cooperação disponibiliza escritórios na Zona Franca do Porto de Dubai e aproxima São Paulo dos mercados do oriente
Pequenas e médias empresas do Estado de São Paulo poderão utilizar escritórios na Zona Franca de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para exportar seus produtos para os países do Oriente Médio, Norte da África e Ásia. Para viabilizar o projeto, um Termo de Cooperação foi assinado pelo presidente da Investe SP, Juan Qurós, e pelo sultão Ahmed Bin Sulayem, CEO da DP World e da Jafza (Zona Franca do Porto de Dubai), durante o Global Business Forum Latin America, promovido pela Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, nos Emirados Árabes.
A Investe São Paulo é uma agência de promoção de investimentos e competitividade ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. O serviço fornece informações aos investidores, assessoria ambiental, tributária e de infraestrutura para aproximar empresas de instituições governamentais e concessionárias de serviços públicos.
Segundo a agência, as novas bases na zona franca árabe servirão como vitrines para as empresas mostrarem e negociarem seus produtos com potenciais compradores desses mercados em expansão.
O sultão Ahmed Bin Sulayem destacou que as relações comercias entre Jafza e o Brasil atingiram a marca dos US$ 764 milhões em 2015, e tendem a crescer nos próximos anos a partir do compromisso firmado com a Investe SP.
Apostando no crescimento dos laços bilaterais, Quirós lembrou que o Estado de São Paulo é a quarta economia da América Latina, com um mercado consumidor de 44 milhões de pessoas, e que a parceria com a Zona Franca de Dubai permitirá benefícios e facilidades para empresas paulistas alcançarem mercados muito fortes: “Serão abertas portas importantes nos países do Conselho de Cooperação do Golfo, do sul da Ásia e também da África”, afirmou o presidente da Investe SP.

Notícias do dia
-
Marítimo
Nestlé muda para combustíveis sustentáveis em parceria com gigantes do transporte marítimo
-
Marítimo
Maersk vai implantar primeiro navio de grande capacidade movido a metanol verde em...
-
Sustentabilidade
Hellmann e shipzero unem forças para reduzir emissões no transporte global
-
Marítimo
Yara Eyde: primeiro navio porta-contêiner movido a amônia limpa
-
Portos
Porto de Suape dá início à última etapa da dragagem do canal externo para incrementar...
-
Marítimo
Principais CEOs do transporte marítimo unem forças na COP 28, destacando a urgência da...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.