A Hora da Cabotagem é hoje

Aliança Navegação e Logística que espera fechar o ano com crescimento discutirá as vantagens práticas do modal

Na expectativa de fechar 2016 com um crescimento de 6%, impulsionado pela conquista de clientes de médio porte, a Aliança Navegação e Logística participa hoje do “A Hora da Cabotagem”, que em sua quarta edição traz novamente a necessidade do maior uso do modal, principalmente diante do atual momento econômico do país.

Crescendo a passos largos por oferecer vantagens que vão desde a segurança até a previsibilidade e o custo das operações, a cabotagem aparece esse ano com foco naquilo que pode oferecer as empresas, do ponto de vista prático. É o que vai trazer a Aliança, que também divulgará índices da atividade e os benefícios do modal. De acordo com a companhia, atualmente o serviço conta com 1200 clientes ativos, sendo que pelo menos metade deles é constituída por empresas de pequeno e médio porte.

Dividido em quatro painéis dinâmicos, o evento transcorrerá hoje o dia todo, trazendo discussões e debates que aproximam usuário, armador e terminais de integração com os modais complementares, apresentando soluções práticas e vantagens específicas para a operação do usuário do modal.

De acordo com Jaime Batista, gerente comercial da Cabotagem e um dos palestrantes, o serviço oferece uma série de vantagens, como redução de custos em relação ao modal rodoviário – de 10% a 15%, rastreabilidade em qualquer ponto, integração dos modais para otimização da cadeia logística, redução do número de caminhões na estrada, menor índice de avarias e a facilidade de contar com empresas que cuidam de todas as etapas do processo.

Para Julian Thomas, diretor-superintendente da Aliança Navegação e Logística, o segredo de uma logística eficiente é a utilização apropriada de todos os modais, cada um desempenhando o seu papel na cadeia. “O que não devemos é incorrer novamente no erro de priorizar apenas um deles. O futuro do setor de cabotagem passa pela modernização não apenas da frota de navios, mas, principalmente, pela otimização de toda a cadeia logística”, finaliza o executivo.

Confira a Programação de A Hora da Cabotagem aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.