Hapag-Lloyd adiciona pedido de equipamento de contêineres
Hapag-Lloyd já encomendou 300.000 teu de contêineres desde o início da crise.
A Hapag-Lloyd tomou mais medidas para tentar aliviar a escassez de equipamentos de contêineres com um pedido de US$ 550 milhões para 150.000 teu dry e reefer boxes, e 8.000 contêineres especializados.
"A indústria de transporte de contêineres está atualmente vendo uma demanda sem precedentes, o que levou à escassez de contêineres em todo o mundo", disse o executivo-chefe Rolf Habben Jansen. "Com suas recentes encomendas de contêineres, a Hapag-Lloyd está contribuindo para os esforços para aliviar a situação atual." Algumas das 150.000 dry e reefer padrão já foram entregues este ano e integradas à frota de contêineres da Hapag-Lloyd. Mas a maioria dessas caixas será entregue pelos fabricantes chineses nos próximos meses e antes do final de 2021.
"Além da pandemia e dos embarques atrasados devido ao congestionamento do porto, os transportadores e despachantes em todo o mundo tiveram que lidar com uma complicação adicional: a escassez de dry boxes para enviar suas mercadorias", disse a transportadora. O fato é que, como as dry boxes estão ficando mais lentas, as empresas de transporte precisam de mais do que o número normal de contêineres para transportar o mesmo volume."
A situação existente foi agravada pelo fechamento do Canal de Suez, e o senhor deputado Habben Jansen disse em uma coletiva de imprensa na semana passada que esperava que a disponibilidade de contêineres permanecesse apertada por mais seis ou oito semanas.
"O equipamento permanece amarrado em navios que esperam fora dos portos e de horários prolongados de moradia e trânsito no lado terrestre", disse.
Notícias do dia
-
Marítimo
Nestlé muda para combustíveis sustentáveis em parceria com gigantes do transporte marítimo
-
Marítimo
Maersk vai implantar primeiro navio de grande capacidade movido a metanol verde em...
-
Sustentabilidade
Hellmann e shipzero unem forças para reduzir emissões no transporte global
-
Marítimo
Yara Eyde: primeiro navio porta-contêiner movido a amônia limpa
-
Portos
Porto de Suape dá início à última etapa da dragagem do canal externo para incrementar...
-
Marítimo
Principais CEOs do transporte marítimo unem forças na COP 28, destacando a urgência da...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.