DP World e Hapag-Lloyd renovam contrato para impulsionar operações portuárias no Brasil

Renovação de acordo de longo prazo e expansão do terminal portuário em Santos contribuirão para o crescimento das operações de contêineres

A DP World anuncia a renovação de um contrato de longo prazo com a Hapag-Lloyd, uma das maiores companhias de navegação do mundo, para operação no Porto de Santos. Com este acordo, as duas empresas reafirmam sua parceria e asseguram a continuidade das operações de movimentação de contêineres pelos próximos 10 anos.

Para atender às novas demandas, a DP World prosseguirá com seu plano de expansão de capacidade portuária nos próximos anos, permitindo tanto o recebimento de novos volumes e serviços marítimos da Hapag-Lloyd quanto a continuidade da prestação de serviços para outros armadores de forma eficiente e sustentável, reforçando sua atuação como terminal independente e competitivo no Porto de Santos.

Para a Hapag-Lloyd, o contrato oferece, ainda, uma base sólida para continuar expandindo sua presença no mercado brasileiro, assegurando previsibilidade e eficiência para o desenvolvimento de seus negócios na região.

Ampliação do terminal em Santos

No último dia 21 de agosto, a DP World celebrou o lançamento da pedra fundamental das obras de expansão do seu cais de atracação, localizado na margem esquerda do Porto de Santos. Com conclusão prevista para agosto de 2026, a obra prevê a adição de 190 metros lineares ao cais existente, que passará a ter 1.290 metros de extensão, possibilitando o recebimento de navios de contêiner de maior porte.

Com o projeto, que inclui a aquisição de novos equipamentos para operações de contêiner, o terminal elevará sua capacidade de movimentação para 1,7 milhão de TEUs ao ano até 2026, consolidando-se como um dos mais modernos e completos terminais privados multipropósito do Brasil.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.