Indonésia deve ultrapassar mercado brasileiro de smartphones
Pesquisa do Euromonitor aponta economias emergentes como grandes mercados para eletrônicos de uso pessoal
A indústria de eletrônicos deve manter a força no varejo global nos próximos anos, segundo o instituto de pesquisas publicadas nesta semana pelo Euromonitor International. A pesquisa relata que as vendas de produtos eletrônicos de uso pessoal tendem a crescer ainda 138% até 2021, movimentando uma indústria de US$ 45 bilhões, o que os posicionaria em segundo lugar entre os produtos mais vendidos do mundo, atrás apenas de smartphones.
“Novos produtos, tais como fones de ouvido ajustáveis, ou equipamentos de Ultra HD e laptops conversíveis, vêm sendo desenvolvidos em consonância com as preferências do consumidor. “O fato de serem produtos com altos preços de venda no varejo vai melhorar as margens de lucro tanto de fabricantes quanto do comércio”, explicou o Diretor de Consumo de Eletrônicos da Euromonitor International, Wee Teck Loo.
Ao passo que a demanda por eletrônicos de uso pessoal vem crescendo, mercados emergentes como a Índia e a Indonésia vêm oferecendo grandes oportunidades para o comércio de smartphones e devem fazer com que o Brasil e o México percam posições no ranking de consumidores. Loo estima que a Indonésia já represente um mercado de cerca de US$ 1 bilhão em vendas de smartphones até 2010.
Para consultar a pesquisa na íntegra, clique aqui.
PS: Já fez a sua inscrição para A Hora da Cabotagem? ;-)

Notícias do dia
-
Marítimo
Nestlé muda para combustíveis sustentáveis em parceria com gigantes do transporte marítimo
-
Marítimo
Maersk vai implantar primeiro navio de grande capacidade movido a metanol verde em...
-
Sustentabilidade
Hellmann e shipzero unem forças para reduzir emissões no transporte global
-
Marítimo
Yara Eyde: primeiro navio porta-contêiner movido a amônia limpa
-
Portos
Porto de Suape dá início à última etapa da dragagem do canal externo para incrementar...
-
Marítimo
Principais CEOs do transporte marítimo unem forças na COP 28, destacando a urgência da...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.