E-commerce - Maersk adquiri start-up de logística

Como uma força disruptiva no espaço do E-commerce, a aquisição da HUUB fortalece as capacidades tecnológicas da Maersk, trazendo os melhores atributos de um ambiente de trabalho ágil e empreendedor moderno. “O HUUB se encaixa perfeitamente na Maersk, uma equipe curiosa com fundadores inspiradores. Com o HUUB, estamos adquirindo capacidades e talentos de classe mundial que nos permitirão acelerar muito o desenvolvimento de nossa oferta omnichannel. Isso tornará muito mais fácil para nossos clientes se concentrarem em seus negócios principais de produção e venda de mercadorias e trazê-los rapidamente para os consumidores finais”, destaca Vincent Clerc, Vice-presidente Executivo e CEO da Ocean & Logistics, A.P. Moller - Maersk. Assim que a tecnologia da HUUB for incorporada às soluções existentes da Maersk, os clientes obterão produtos Maersk E-commerce Logistics totalmente integrados com interfaces de clientes e parceiros modernas e altamente fáceis de usar. Além disso, os clientes da Maersk terão uma única fonte confiável para a visibilidade do estoque.

“Desde o primeiro dia, o HUUB teve dois objetivos principais: interrupção e escala. Disrupção para ter a capacidade - e coragem - de dizer que uma indústria multibilionária precisa de uma revolução digital e de imaginar e criar uma plataforma e um ecossistema de cadeia de suprimentos revolucionários. Além disso, existe a escala que permite que ocorra o rompimento, alimentando-o com os volumes que podem fazer a diferença. Para o HUUB, esse caminho conjunto que agora começa com Maersk representa os dois. Em primeiro lugar, a validação da nossa visão e produto disruptivos. Em segundo lugar, a Maersk é o facilitador de escala que permitirá que nossa plataforma atenda a clientes incríveis e lidere o mercado de logística de comércio eletrônico ”, explica Tiago Paiva, CEO da HUUB.

Para fortalecer sua oferta de logística integrada, a Maersk partiu há dois anos e meio em uma jornada de fusões e aquisições, adquirindo a Vandegrift, uma corretora aduaneira; Performance Team, especialista em armazenagem e distribuição e, KGH como Customs Services. No início de agosto de 2021, a Maersk expandiu sua presença no comércio eletrônico ao anunciar a aquisição da Visible MSC e sua intenção de adquirir o Europe B2C. A HUUB é a terceira aquisição dentro da Logística de E-commerce, destacando que esta é uma nova e importante área de foco estratégico para a entrega de logística integrada aos clientes.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.