E-commerce - Maersk adquiri empresas de logística na Europa e nos EUA

A aquisição da Visible SCM e a intenção de adquirir a B2C Europe Holding B.V. pela A.P. Moller - Maersk adicionará experiência B2C à oferta de logística ponta a ponta da empresa

A Maersk anunciou a aquisição da Visible Supply Chain Management, uma empresa de logística com foco na entrega de encomendas e serviços de atendimento B2C nos EUA. Além disso, a companhia anunciou a intenção de adquirir a B2C Europe Holding B.V., uma empresa de logística de negócios para o consumidor focada em serviços de entrega de encomendas na Europa. Ambas as empresas são empresas bem estabelecidas e reconhecidas no setor de Logística de comércio eletrônico.

Os padrões de compra do consumidor e as plataformas digitais estão acelerando o consumo online, redefinindo os modelos de negócios em todo o mundo. 

"A Maersk se propôs a construir fortes capacidades de logística de comércio eletrônico que irão estender e reforçar nossa oferta de cadeia de suprimentos existente e criar oportunidades de crescimento. Hoje, os clientes contam com a abordagem de logística integrada e os serviços que a Maersk oferece. Combinando isso com os modelos operacionais e a proposta para Visible SCM e B2C Europe, permitiremos aos nossos clientes a desenvolver a sua oferta de e-commerce, ampliando o potencial das nossas parcerias estratégicas”, afirma o Vincent Clerc, CEO da Maersk Ocean & Logistics.Aspas"

“As aquisições fornecerão à Maersk uma plataforma de grande crescimento no e-commerce, onde nossos investimentos em digitalização e integração criarão sinergias significativas, além de fazerem uma grande diferença para a capacidade dos clientes de vender através de vários canais de forma eficaz. Isso também nos permitirá ter uma oferta mais abrangente para clientes de pequeno e médio porte”, afirma.

Dentro da Logística de comércio eletrônico, a Maersk está construindo um negócio global leve e focado em duas capacidades principais: Cumprimento B2C e Entrega B2C com base em um alicerce de tecnologia de comércio eletrônico forte e flexível. O plano é construir esses recursos nas três maiores regiões de e-commerce do mundo: Europa, América do Norte e Ásia. A aquisição da Visible SCM e a proposta de aquisição da B2C Europe são passos significativos nesta jornada.

Aymeric Chandavoine, chefe global de Logística e Serviços da Maersk, afirma que “a expansão contínua de portfólio de produtos de logística está apoiando nossos planos de longo prazo para ajudar os clientes a ter um melhor desempenho em qualquer ciclo de negócios”.

"Estou muito satisfeito em receber Visible SCM e estou ansioso para dar as boas-vindas ao B2C Europe e, juntos, aumentar nossa plataforma e recursos de e-commerce globalmente, a fim de construir o que poderíamos chamar de 'ciclo da fábrica para sofá', que define o sucesso da cadeia de suprimentos B2C”, diz.

A Visible SCM permite que as empresas de e-commerce enviem, de maneira econômica e rápida, para poderem competir com as maiores marcas existentes hoje. A empresa utiliza uma rede geográfica que coloca os centros de distribuição mais próximos do consumidor, com menor distância e entrega mais rápida.

“Integrar nossa empresa com a Maersk se alinha aos nossos valores e objetivo estratégico de escalar nossos serviços para alcançar mais clientes com nosso modelo de negócios comprovado. Juntos, podemos ser um parceiro confiável em todas as cadeias de suprimentos dos clientes e levar nossa experiência B2C aos clientes da Maersk, com atendimento de vendas online, entrega de encomendas e visibilidade da cadeia de suprimentos de ponta a ponta”, afirma Jared Starling, CEO da Visible SCM.

A Visible SCM opera em nove centros de distribuição nos Estados Unidos, complementando a quantidade de depósitos da Maersk na América do Norte. A companhia recebe 200 mil pedidos por dia e possui um saldo de 200 milhões de encomendas por ano, através de suas soluções de tecnologia, com 99,8% de precisão no pedido.

Essa rede nacional de centros de atendimento de e-commerce de múltiplos clientes, combinada com um sistema de gerenciamento de pedidos, permite que os clientes da Visible SCM acessem uma solução de rede em vez de uma opção de atendimento apenas em um único local. Essa opção cria níveis superiores de serviço ao consumidor ao encurtar a distância dos pedidos, reduzindo o tempo em trânsito e reduzindo o custo de entrega final.

A oferta principal da B2C Europe está em serviços de entrega de encomendas para varejistas e marcas, bem como para operadores de logística, com foco em entregas internacionais. A empresa opera uma plataforma com alcance e volumes significativos em todos os países europeus, por meio de uma ampla rede de operadoras.

A aquisição da B2C Europe permitirá que a Maersk ofereça tarifas de curta distância aos clientes em toda a Europa, através de uma interface simplificada, com controle total e visibilidade de todas as encomendas. A B2C Europe trará um produto de entrega de ativos leves que usa integrações técnicas para coletar pacotes nos depósitos de seus clientes e inseri-los nas mais importantes transportadoras europeias.

"Estamos orgulhosos e esperamos desempenhar um papel fundamental para permitir que a Maersk aprimore sua proposta de valor de logística integrada. Reunir nossa experiência e competências oferecerá aos clientes uma oportunidade única de assumir o controle e impulsionar a flexibilidade em suas cadeias de suprimentos B2C. Estamos muito ansiosos para a jornada à frente e para alavancar os pontos fortes de nosso negócio de entrega B2C com os clientes da Maersk”, acrescenta José Vega Vazquez, CEO da B2C Europe.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.