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Os olhos do mundo voltados para as Olimpíadas, graças à transmissão em tempo hábil

As olimpíadas acabaram, mas você parou para pensar como foi possível a transmissão? Como milhares de pessoas ao redor do mundo conseguiram assistir, em tempo real, às suas competições favoritas? O fornecimento desses serviços de logística envolvem basicamente o transporte de equipamentos de produção digital de alta definição. Assim como nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, a WWL foi responsável pelo transporte dessas vans de transmissão para os jogos no Rio.

De acordo com Trond Tonjum, Vice-Presidente da WWL, visto que vários eventos ocorrem simultaneamente em diferentes locais, além da necessidade de muitas vans de transmissão, o tempo para contratação dessas empresas de mídia também deve ser rápido, já que os equipamentos vêm da Europa e dos Estados Unidos.

"Temos uma relação baseada na confiança que vem desde Pequim em 2008, quando fizemos um transporte semelhante de vans de transmissão da Europa para a China, e vice-versa. Então quando veio o Rio, nós fomos uma escolha natural", disse.

Cerca de 80 vans com reboques, barcos e containers foram enviados em um navio dedicado diretamente da Europa para o Rio, com apenas alguns dias de sobra antes dos eventos começarem. Segundo ele, dos Estados Unidos, saíram cerca de vinte vans com reboques utilizados no serviço de linha regular da WWL de Galveston, Texas para o Rio de Janeiro.

Com prazos apertados e alguns percalços no caminho, o executivo comenta que o tempo foi um desafio. "O principal desafio foi o tempo. Os navios precisavam partir e chegar quando planejado, e nada poderia dar errado”, disse.

O serviço também exigiu uma parte considerável de burocracia, uma vez que todos os equipamentos seriam devolvidos após os jogos. “Um grande número de documentos tiveram que ser preenchidos antes do embarque e em conformidade com os regulamentos europeus, norte-americanos e brasileiros”, comentou, ressaltando ainda que em todos os três locais as equipes trabalharam em conjunto com a transportadora para certificar-se que os embarques seriam feitos da forma correta. “Dispostos de forma harmoniosa e com a desembaraço expresso em todos os pontos aduaneiros", declarou Tonjum.

Mesmo com todos os “problemas” encontrados no meio do caminho, o Vice-Presidente da WWL comemora o bom desempenho “que aconteceu conforme o planejado” tando na chegada dos navios ao Brasil, como em sua volta. “Ambos os navios descarregaram no mesmo dia, com tempo suficiente para desembaraçar toda a carga, distribuí-la para os vários locais e conectá-la com os telespectadores de todo o mundo. No final de agosto, todas as vans de transmissão foram enviadas de volta do Rio para a Europa e Estados Unidos”, concluiu.

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