FM Logistic investe R$ 10 milhões em Nova Santa Rita (RS)

Com área total de 12,5 mil m2, operação fortalece presença da empresa no Brasil e amplia a capacidade logística no Sul

A FM Logistic dará início a operação do novo centro de distribuição em Nova Santa Rita (RS). Com investimento superior a R$ 10 milhões, a unidade ocupa uma área total de 12,5 mil m2 e reforça a presença estratégica da empresa no mercado brasileiro, com foco em operações de bens de consumo, eletroeletrônicos e e-commerce.

A estrutura vai gerar emprego e renda na região, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e atendendo à crescente demanda por soluções logísticas eficientes. “O Rio Grande do Sul, e especialmente Nova Santa Rita, vem se consolidando como um polo logístico fundamental, com acesso facilitado aos principais modais de transporte e proximidade com centros de consumo e distribuição. Este investimento reforça nosso compromisso com o crescimento sustentável e a excelência operacional regional e no mercado brasileiro”, afirma Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.

O CD de Nova Santa Rita está preparado para movimentar diferentes perfis de produtos, com infraestrutura moderna, sistemas de gestão integrados, tecnologia, alto padrão de segurança e eficiência. A localização logística privilegiada, próxima a importantes rodovias, foi um fator decisivo para a escolha do município.

A unidade faz parte da estratégia de expansão da FM Logistic no Brasil, que nos últimos anos tem ampliado a presença em regiões-chave com foco em inovação, sustentabilidade e competitividade. Além do Rio Grande do Sul, a empresa mantém operações em São Paulo e Santa Catarina, com uma área total de armazenagem de 100 mil m2.

“A abertura da nova operação é mais um passo nos projetos no Brasil, com projeção de crescer, em média, por ano, 25% nos negócios. Queremos estar cada vez mais próximos dos clientes, oferecendo soluções logísticas completas alinhadas aos desafios de um mercado em constante transformação”, finaliza o executivo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.