Hub de cargas para o nordeste

Executivo afirma acreditar no potencial do Nordeste e Fortaleza como um hub de cargas para a região

A indefinição sobre onde implantar o hub de passageiros no Nordeste não impediu a Latam de aplicar R$ 4,1 milhões no Terminal de Cargas da companhia instalado no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O investimento é justificado pelo diretor-geral da Latam Cargo Brasil, Luís Quintiliano, que destacou a localização como privilegiada da Capital cearense e ainda afirmou que "Fortaleza funciona como um hub de cargas para a região Nordeste".

Acreditando no potencial do Nordeste e Fortaleza como um hub de cargas para a região, Quintiliano diz que mesmo com a crise econômica, “esse é um investimento de longo prazo e, no momento em que a demanda de carga voltar a crescer, prestaremos o melhor serviço”.

Ele destacou ainda que o terminal de Fortaleza é um dos principais da companhia no Brasil, transportando, principalmente, tecidos, alimentos, produtos farmacêuticos e confecção. "Além disso, transportamos de tudo", pontua. "Passamos a ter prateleiras verticalizadas e, na mesma área de antes, conseguimos armazenar 33% a mais. Tínhamos uma doca, agora serão três, temos como localizar a carga com muito mais eficiência, tudo isso ajuda muito", detalhou o diretor-geral sobre o incremento feito para o transporte de cargas domésticas pela subsidiária da Latam.

Inaugurado esse mês, o terminal de cargas conta com uma área de 1.687 metros quadrados e, após a reforma, teve o espaço totalmente verticalizado para que pudesse comportar prateleiras de mais de cinco metros de altura e capacidade para 648 pallets.

De acordo com a companhia, "a nova estrutura dará mais agilidade às operações". Agora, a Latam afirma que é possível, a partir do equipamento instalado no Aeroporto Internacional de Fortaleza, "manejar, de forma simultânea, tanto cargas transportadas por cargueiros quanto por aviões de passageiros".

Também foram construídas "áreas exclusivas para armazenamento de cargas perigosas e radioativas, três novas docas de recebimento de cargas, moderno sistema de segurança - por meio de circuito fechado de televisão -, além de novos refeitório e vestiários". Ao todo, a Latam Cargo possui 22 terminais semelhantes ao de Fortaleza no Brasil. Além do investimento feito no equipamento instalado no Ceará, a companhia planeja inaugurar outros em Curitiba (PR) e Imperatriz (MA).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.