No Brasil 50% das encomendas chegam com atraso

Empresas de logística apostam na "Uberização" do frete e propõe novos modelos de operação, com entrega em até três horas

O avanço da tecnologia no setor logístico abre portas para possibilidades de melhorias nas etapas de transporte, armazenagem, estoque e até serviços administrativos. No Brasil, há uma grande necessidade de mudanças no segmento, já que a cada 1000 pedidos, 50% chegam fora do prazo solicitado pelo cliente, segundo levantamento da Synapcom. As novas empresas do mercado, preocupadas cada vez mais com o consumidor, buscam a otimização de seus processos e trazem novas soluções, como a “Uberização” do frete, que consiste em utilizar diversos tipos de veículos particulares para realizar as entregas, além de aceleração no prazo de transporte.

A Movetogo faz parte desse grupo, pois a startup acaba de lançar seu novo produto, com entrega de mercadorias de diversas dimensões e pesagem, em até três horas após a coleta, com a garantia do dinheiro de volta para o consumidor, caso o prazo não seja cumprido, em condições normais. O serviço está disponível na capital paulista, com destino a treze cidades na Grande São Paulo. A empresa possui uma frota composta por caminhões, carros e vans, tornando possível que produtos fora dos padrões comuns, de até 500 kg, sejam entregues com facilidade.

O setor de logística no Brasil é responsável por 12,7% do Produto Interno Bruto (PIB), de acordo com estudo do ILos – Instituto de Logística e Supply Chain, porém o País ainda sofre com muitos problemas como o atraso e extravio de mercadorias, além da falta de transparência em muitos processos.

Para o especialista em logística de e-commerce e CEO da Movetogo, Claudio Alvadjian, o setor caminha para um futuro promissor com as novas possibilidades de inovação. “Empresas estão se adaptando, mesmo diante de um processo custoso e de infraestrutura precária do País, e torna-se cada vez mais necessária a busca por novas tecnologias que facilitem o monitoramento e a condução dos processos de entrega dos produtos, para melhorar o relacionamento com o cliente”, diz Alvadjian.

A empresa lançou neste mês, o produto Movetogo A Jato, que otimiza o processo de coleta e entrega para qualquer pessoa, com prazo de três horas ou o dinheiro do contratante é reembolsado. “Já operamos em uma nova modalidade de serviço, que permite contratação online, agora criamos um método mais ágil, com um prazo de entrega menor, para fidelização ainda maior de clientes”, explica Alvadjian.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.