E-Total: frete para pequenos e médios e-commerces

Com investimento de R$ 8 milhões, novo serviço deve ampliar em cinco vezes a base de clientes da empresa até o fim de 2017

A partir de fevereiro, a Total Express terá um novo serviço no mercado: o e-Total. Com foco nos pequenos e médios e-commerces, a solução de frete para o segmento PME contou com investimento de R$ 8 milhões. A iniciativa da companhia vem de encontro à discussão sobre a suspensão definitiva do e-Sedex pelos Correios, que atendia grande parcela do comércio eletrônico de pequeno e médio porte. (LeianoGuia)

Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), em 2017, a participação das PMEs no faturamento do comércio eletrônico deve aumentar para 25%. De acordo com a Total Express a expectativa com o novo serviço é de aumentar em cinco vezes a base de clientes com este perfil e crescer suas operações em 30% até o final de 2017.

“Entre os diferenciais do e-Total estão a coleta grátis, cargas 100% seguradas e entrega para regiões que representam 95% do potencial de consumo do país. O novo serviço também promete rapidez: o e-commerce que agendar suas coletas até às 11h terão suas encomendas retiradas no mesmo dia”, conta o diretor geral da Total Express, Bruno Tortorello.

Não é à toa que, desde que o cancelamento do serviço dos Correios destinado ao segmento foi anunciado, a procura pela Total Express cresceu, conta o executivo. Desde dezembro, cerca de 1000 e-commerces de pequeno e médio porte entraram em contato com empresa. Historicamente, mais de 90% do volume de clientes que buscam as opções da companhia estão dentro do segmento.

De acordo com ele, o rastreamento online é outro diferencial, “pois permite que tanto o lojista como o cliente acompanhem o processo”. Além disso, a contratação do serviço, o agendamento das coletas e a simulação do valor do frete, estarão disponíveis online e poderão ser realizadas de forma simples e rápida.

"Com o lançamento do e-Total queremos facilitar o dia a dia dos pequenos e médios e-commerces e dar a eles a oportunidade de entregar com a mesma eficiência que as maiores lojas virtuais do país com um valor competitivo para o negócio”, diz, ressaltando que a meta “é substituir o e-SEDEX no mercado e ser a melhor alternativa também para o segmento PME".

Apesar da novidade ainda não estar no ar, os pré-cadastros das empresas interessadas já podem ser feitos pelo site da Total Express.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.