Expansão em 2015

Companhia amplia presença internacional e registra bons resultados mesmo diante de cenário instável

O grupo GEFCO anunciou bons resultados em 2015, gerando um volume de negócios de € 4,2 bilhões, mais de 3%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com Luc Nadal, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo, a companhia atingiu bons resultados em meio a um cenário instável na economia global.

Ampliando sua presença internacional, a companhia abriu ainda operações em novos países, com o objetivo de oferecer uma maior oferta de expedição de mercadorias e carteira de clientes. “Vejo a performance do Grupo como uma prova tangível da confiança de nossos clientes. Eles sabem como as equipes estão comprometidas em adicionar valor em cada cadeia logística”, disse.

Em 2015, o grupo conquistou também um fluxo livre de caixa de € 173 milhões ao longo dos últimos três anos, parte de um plano de desempenho iniciado em meados de 2014, que visava aumentar sua flexibilidade de custos, junto ao plano de negócios asset-light da companhia. “Ao mesmo tempo, aumentamos nossa carteira de clientes e conquistamos um aumento de 9,5% de seus lucros com clientes industriais internacionais”.

Com uma rede intercontinental de 300 locais através do mundo, Nadal enxerga 2015 como um ano de desenvolvimento para a rede internacional do Grupo. “A GEFCO abriu novas subsidiárias na Sérvia, Grécia, Vietnam e Coréia do Sul, reforçando sua presença internacional através da Europa e Ásia”, ressaltando que estes países servem como hubs estratégicos regionais para as atividades do Grupo.

Como exemplo, ele cita o Porto de Busan, na Coréia do Sul, como o décimo maior do mundo em termos de trafego de carga. “A presença da GEFCO permitiu ao local que fornecesse soluções logísticas ainda mais rápidas e competitivas às suas montadoras globais”, acrescenta.

E concluiu: “2015 definitivamente foi um novo marco à expansão e globalização da GEFCO para melhor apoio aos nossos clientes, atendendo a desafios logísticos cada vez mais complexos e desafiadores. A missão de nosso grupo é ajuda-los a transformar suas cadeias logísticas em cadeias de valor, agora e em longo-prazo”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.