Wilson Sons obtém aval da ANTAQ para venda de controle à MSC; fechamento será em junho
Decisão da ANTAQ conclui etapa regulatória e libera fechamento da operação de venda do controle da Wilson Sons para a MSC
A Wilson Sons anunciou nesta terça-feira (20) que obteve a aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para a operação de venda de seu controle societário à SAS Shipping Agencies Services Sàrl, subsidiária integral da MSC Mediterranean Shipping Company. Com a decisão publicada no Diário Oficial da União, a empresa confirma que todas as condições precedentes para a concretização da transação foram cumpridas.
O acionista controlador indireto da Wilson Sons, a Ocean Wilsons Holdings Limited, confirmou que a aprovação da ANTAQ era a última etapa pendente para a efetivação do negócio.
Segundo comunicado da companhia, o fechamento da operação está previsto para ocorrer no próximo dia 4 de junho de 2025. A Wilson Sons informou ainda que divulgará oportunamente um novo comunicado ao mercado para confirmar a conclusão formal da transação.
“A Wilson Sons reitera seu compromisso com os mais elevados padrões de governança corporativa e transparência, e seguirá mantendo seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre quaisquer atos ou fatos relevantes”, destacou a empresa em nota oficial.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.