HAROPA PORT nomeia Goodman para desenvolver uma plataforma multimodal única no porto de Gennevilliers

PORTO HAROPA anunciou a criação de um grande complexo portuário fluvial e marítimo, resultado de projetos de logística iniciada para o porto de Gennevilliers (departamento francês 92). Goodman foi selecionada para o desenvolvimento de uma plataforma logística multimodal de 90.000 m2 - única na Europa, a plataforma será estruturada em quatro níveis, ligada diretamente ao Sena e destinada ao desenvolvimento do transporte fluvial e da distribuição urbana para a região da Grande Paris. O projeto é uma ilustração perfeita do novo posicionamento e ambições do novo porto fluvial e marítimo para o desenvolvimento de uma logística descarbonizada.

Batizado de GREEN DOCK, este projeto de logística de ponta estará idealmente localizado no porto de Gennevilliers, a principal instalação portuária da Grande Paris em tamanho e atividade, a apenas cinco quilômetros de Paris e a 20 minutos do aeroporto Roissy - Charles de Gaulle. 250 empresas dos mais diversos setores já escolheram a área em função da localização do porto e da oferta multimodal, que inclui a combinação dos modais fluvial, marítimo, ferroviário, oleoduto e rodoviário. O GREEN DOCK permitirá que as empresas de distribuição urbana forneçam entregas no “quilômetro final” e desenvolvam o transporte fluvial até a capital francesa.

A gestão de energia no local também se beneficiará de inovações incomparáveis em termos de escala: uma planta solar fotovoltaica cobrindo 11.000 m2 de área de cobertura destinada ao abastecimento do próprio local, um trocador de calor conectado ao Sena para aquecimento e resfriamento do edifício e um sistema geotérmico plantar. O cais, um componente-chave da multimodalidade do local, será totalmente financiado pela Goodman e fornecerá uma ligação direta entre a plataforma, os terminais de Le Havre e Rouen e outros terminais fluviais. Oferecerá aos usuários acesso direto e funcional ao transporte fluvial, tanto a montante quanto a jusante.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.