MSC Foundation e Grupo MSC apoiam esforços de ajuda humanitária na Jamaica após a passagem do furacão Melissa

O MSC Divina transportou 3.360 galões de água engarrafada e 264 lonas para a Jamaica

O Grupo MSC e a MSC Foundation organizaram uma operação emergencial de ajuda humanitária em apoio à resposta do Governo da Jamaica às comunidades afetadas pelo devastador impacto do furacão Melissa, que atingiu o país em 28 de outubro.

Com o apoio operacional da MSC Cruzeiros, o navio MSC Divina transportou 3.360 galões de água potável e 264 lonas até a cidade de Ocho Rios, chegando no dia 11 de novembro. Esses suprimentos visam atender às necessidades imediatas de água potável e abrigo identificadas pelas agências de ajuda locais.

A MSC Foundation, com o suporte do Grupo MSC, também se comprometeu a oferecer transporte marítimo gratuito para 12 contêineres de suprimentos de ajuda humanitária vindos dos Estados Unidos e doou 14 contêineres adicionais para auxiliar organizações locais sem fins lucrativos envolvidas nas operações de resposta, como a Food For The Poor e a RG Cares Foundation, na distribuição e armazenamento das doações. Além disso, novas ações estão sendo programadas para reforçar o apoio à resposta nacional coordenada pelo governo jamaicano.

Essas iniciativas representam as contribuições iniciais da MSC Foundation à resposta humanitária liderada pelo governo, com o objetivo de fortalecer a capacidade operacional das entidades parceiras locais e acelerar a entrega de ajuda às comunidades mais impactadas.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros e Presidente do Comitê Executivo da MSC Foundation, afirmou: “Estamos profundamente comprometidos em apoiar o povo da Jamaica diante dos impactos devastadores do furacão Melissa. Por meio da entrega coordenada de recursos essenciais, em parceria com organizações locais, estamos trabalhando para levar alívio às comunidades afetadas e fornecer suprimentos críticos a quem mais precisa.”



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.