Cattalini Terminais é recertificada no Sistema de Gestão Integrado
A Cattalini Terminais Marítimos acaba de ser recertificada em três normas que compõem o Sistema de Gestão Integrado (SGI): a ISO 14001:2015 (Sistema de Gestão Ambiental), a ISO 9001:2015 (Sistema de Gestão da Qualidade) e a ISO 45001:2018 (Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho).
Para o diretor-presidente da Cattalini, José Paulo Fernandes, as recertificações são um importante marco para a empresa, porque demonstram todo o esforço empreendido para deixar o SGI cada vez mais consolidado, principalmente, direcionado para as questões de sustentabilidade do negócio.
“A nossa gestão precisa estar, cada vez mais, olhando para fora dos nossos muros e considerando todas as partes envolvidas para conduzirmos os nossos negócios, tais como, os nossos clientes, acionistas, a comunidade do entorno e os nossos colaboradores”, declarou.
Neste ano, a Cattalini completa 20 anos da sua Certificação do Sistema de Gestão Ambiental, ISO 14001. As demais certificações, ISO 9001 e ISO 45001 foram conquistadas em 2009 e em 2013, respectivamente.
“As certificações do SGI são ferramentas indispensáveis para quem busca a melhoria contínua. É um compromisso firmado diante de todas as nossas partes interessadas. A alta direção da empresa é muito ativa, item diferencial, pois temos todo o suporte necessário para alcançar o sucesso”, considerou a encarregada de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ), Gabriella Leal.

Notícias do dia
-
Comércio Exterior
Exportações brasileiras para os EUA desaceleram e desafiam planejamento de empresas...
-
Terminais
TCP ultrapassa recorde de movimentação mensal pela terceira vez em 2025
-
Portos
Movimentação bate recorde nos portos, mesmo após tarifaço
-
Ferroviário
Brado adapta operações à mudança do mercado internacional e fortalece logística do...
-
Logística
O boom da infraestrutura digital impulsiona a demanda por logística especializada, diz...
-
Prêmios e Certificações
Porto Sudeste reafirma compromisso com descarbonização
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.