Wilson Sons realiza maior operação de transbordo do Tecon Rio Grande

Operação ocorreu para reposicionamento de contêineres entre 11 países

A Wilson Sons registrou um novo recorde no Tecon Rio Grande (RS). A companhia finalizou, em 12 de maio, a maior operação de transbordo no terminal de contêineres do porto gaúcho com os navios CSAV Trancura e Skyros, ambos da companhia Hapag Lloyd. Foram 7.833 movimentos de transbordo.

A operação ocorreu para reposicionamento de contêineres vazios entre o Brasil e outros dez países (Holanda, Inglaterra, Portugal, Alemanha, França, Rússia, Índia, Israel, Turquia e Senegal). O Skyros seguiu para Singapura, na Ásia, e o CSAV Trancura foi incorporado ao serviço marítimo da rota Brasil-Europa. O último recorde em transbordo foi registrado no Tecon Rio Grande em junho de 2012, com o cargueiro Leblon, da empresa Aliança, quando foi feita a transferência de 2.763 contêineres.

Os dois navios também tiveram movimentação de exportação e importação, com um total de 4.271 movimentos no Skyros e 4.324 movimentos no CSAV Trancura. Ambos atingiram recorde de movimentação em uma só operação desde o início das atividades do Tecon Rio Grande. As duas operações ocorreram simultaneamente, utilizando até quatro guindastes do tipo STS (Super Post-Panamax) em cada navio.

Com mais de 20 anos, o Tecon Rio Grande é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Opera as principais linhas de navegação que escalam o país e atende cerca de três mil importadores e exportadores. Tem capacidade para operar os maiores navios que navegam o mundo e calado oficial de 15 metros. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.