Maersk Air Cargo é anunciada como a principal oferta de frete aéreo da empresa

A expectativa é que a Maersk Air Cargo esteja totalmente operacional a partir do segundo semestre de 2022.

Hoje foi anunciado o lançamento da Maersk Air Cargo como a principal oferta de frete aéreo da empresa atendendo as necessidades logísticas de seus clientes com logística integrada. Ao mesmo tempo, a Maersk escolhe o segundo maior aeroporto da Dinamarca, Billund, como seu hub de frete aéreo, com voos diários criando vários empregos na região. Para este fim, a Maersk Air Cargo também anuncia sua intenção de firmar um acordo com o Flight Personnel Union (FPU), que faz parte da Confederação e Sindicatos Dinamarqueses (FH).

“O frete aéreo é um facilitador crucial de flexibilidade e agilidade nas cadeias de suprimentos globais, pois permite que nossos clientes enfrentem os desafios críticos da cadeia de suprimentos e oferece opções de modo de transporte para cargas de alto valor. Acreditamos firmemente em trabalhar em estreita colaboração com nossos clientes. Portanto, é fundamental para a Maersk também aumentar nossa presença no setor global de carga aérea, introduzindo a Maersk Air Cargo para atender ainda melhor às necessidades de nossos clientes”, diz Aymeric Chandavoine, Diretor Global de Logística e Serviços da AP Moller – Maersk.

DHL fortalece rede de aviação global em com parceria a Cargojet

A capacidade controlada da Maersk, alimentada pela Maersk Air Cargo, foi projetada para tornar as jornadas da cadeia de suprimentos mais resilientes e intuitivas. Como um serviço independente, a Maersk Air Freight pode ajudar os clientes a aproveitar ao máximo as oportunidades, levando sua carga aérea ao lugar certo na hora certa. Quando combinado com nossos serviços marítimos, terrestres, de armazenamento e alfandegários, impulsionará a cadeia de suprimentos de diversas formas.

A nova empresa de frete aéreo é o resultado da operadora de aeronaves existente, Star Air, que transferiu atividades para a Maersk Air Cargo, que suporta clientes existentes e novos e a logística de ponta a ponta da Maersk. O processo de transferência de atividades recebeu excelente apoio de clientes, fornecedores, funcionários e da Autoridade de Aviação Civil Dinamarquesa.

“A Maersk Air Cargo é um passo importante da estratégia da Maersk Air Freight, pois nos permitirá oferecer aos clientes uma combinação verdadeiramente única de frete aéreo integrado a outros modos de transporte. Vemos uma demanda crescente e contínua por carga aérea tanto hoje quanto no futuro, bem como uma demanda crescente por logística de ponta a ponta, por isso é importante fortalecer nossa capacidade de controle próprio e avançar ainda mais em nossa estratégia de frete aéreo ”, diz Torben Bengtsson, Diretor Global de Ar e LCL (Menos de Carga de Contêiner), AP Moller – Maersk.

A Maersk operou pela última vez em Billund em 2005. Do continente, a Maersk Air Cargo irá progressivamente implantar e operar uma capacidade controlada de cinco aeronaves – duas novas aeronaves B777F e três aeronaves de carga B767-300 arrendadas. Três novos cargueiros B767-300 também serão adicionados à operação EUA-China, que será inicialmente tratada por uma operadora terceirizada. Espera-se que as novas aeronaves estejam operacionais a partir do segundo semestre de 2022 e até 2024.

CMA CGM encomenda dois Boeing 777

O Aeroporto de Billund espera receber a Maersk Air Cargo, que também apoiará o crescimento da comunidade empresarial da Dinamarca Ocidental.

“Tivemos crescimento, desafiamos o corona e estabelecemos um novo ano recorde em carga em 2021. Isso não acontece sem bons parceiros, e fazemos o que podemos para tornar nossos parceiros bons. Agora, a Maersk Air Cargo entra no palco do Aeroporto de Billund e o eleva um pouco. Estamos incrivelmente orgulhosos por estarmos sendo escolhidos como o hub europeu da Maersk para frete aéreo e esperamos desenvolver a colaboração para novos patamares”, diz Jan Hessellund, CEO do Billund Airport.

A ambição da Maersk é ter aproximadamente um terço de sua tonelagem aérea anual transportada dentro de sua própria rede de frete controlada. Isso será alcançado por meio de uma combinação de aeronaves próprias e arrendadas, replicando a estrutura que a empresa possui em sua frota oceânica. A capacidade restante será fornecida por transportadoras comerciais estratégicas e operadores de voos charter.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.