DHL fortalece rede de aviação global em com parceria a Cargojet

Parceria envolve potencial participação acionária da DHL na Cargojet por 7 anos

O contrato de cinco anos, com opção de renovação por mais dois anos, fará com que a Cargojet forneça serviços de ACMI, CMI, fretamento e dry lease de aeronaves à DHL para atender aos requisitos internacionais da DHL para a Europa e América do Norte, Sul, Central e Latina, como bem como a Ásia.

A Cargojet atualmente utiliza 12 cargueiros para atender às necessidades da DHL. A DHL pretende adicionar 5 cargueiros B767 adicionais durante o período de 2022-23 para atender aos requisitos de rede previstos, aproveitando a rápida expansão da rede aérea da empresa nos últimos dois anos.

Nas Américas, a DHL aumentou sua capacidade geral de aviação em 18% para a alta temporada de 2021 em resposta ao aumento da demanda, principalmente no segmento de comércio eletrônico. Recentemente, adicionou uma nova conexão aérea semanal do Vietnã para os EUA, adicionando 102 toneladas de capacidade adicional para clientes que embarcam da Ásia para a região das Américas.

“A Cargojet é um importante parceiro de aviação da DHL na América do Norte e vemos essa expansão de nosso relacionamento fortalecendo ainda mais os vínculos intra-regionais e intercontinentais de e para esta região”, disse Mike Parra, CEO da DHL Express Americas. "Sua frota de carga versátil e alta confiabilidade no prazo nos posiciona bem para capitalizar ainda mais no mercado de comércio eletrônico em crescimento dinâmico, em particular. Esta etapa se baseia nos investimentos significativos que fizemos na capacidade e capacidades de aviação da DHL nos últimos dois anos nas Américas".

Além disso, a DHL pretende ser o cliente de lançamento inaugural da Cargojet para a aeronave de carga de conversão de longo alcance B777 de última geração, que deverá ser implantada no final de 2023 ou início de 2024. O cargueiro mais eficiente em combustível apoiará Os esforços da DHL para melhorar a pegada de carbono de suas operações de transporte, ao mesmo tempo em que permite o crescimento do cliente. Desde 2018, a DHL comprou 28 novos Boeing 777F para adicionar à frota global da empresa, muitos dos quais atendem pontos entre a região das Américas e o resto do mundo.

"A rede de aviação internacional da DHL é um verdadeiro diferencial competitivo e um facilitador de crescimento para nossos clientes. A cultura "cliente em primeiro lugar" da Cargojet adicionou flexibilidade e resiliência à nossa rede", disse Travis Cobb, EVP, Operações de Rede Global e Aviação da DHL Express. "Um alinhamento estratégico de longo prazo com a Cargojet trará capacidade adicional e nos permitirá continuar oferecendo os mais altos níveis de qualidade de serviço ao mercado."

"Ganhar a confiança do Deutsche Post DHL Group é um marco notável na jornada da Cargojet. Estamos ainda mais empolgados com a oportunidade de agregar valor e conquistar o direito de ser um parceiro estratégico de longo prazo a cada dia." disse o CEO da Cargojet, Ajay Virmani. “Esta parceria estratégica é um verdadeiro tributo ao nosso pessoal que trabalhou arduamente durante toda a pandemia, mantendo o melhor desempenho e flexibilidade da indústria que nos permitiu ganhar este negócio”.

Além disso, para alinhar interesses e fortalecer o relacionamento estratégico de longo prazo, a Cargojet emitirá para a DHL warrants para adquirir até 9,5% das ações com direito a voto em circulação da Cargojet (numa base não diluída na data deste documento) ao preço de C $ 158,92 por ação (com base no preço médio ponderado do volume de 20 dias de negociação imediatamente anterior à data deste documento) durante um período de sete anos, com aquisição vinculada à entrega pela DHL de até C $ 2,3 bilhões em volume de negócios durante o mesmo prazo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.