CMA CGM encomenda dois Boeing 777
Cargueiro bimotor de baixo consumo de combustível com carga útil máxima de 102 toneladas
Boeing e CMA CGM Group, anunciaram a compra de dois novos Boeing 777 Freighters para aumentar as operações da divisão de frete aéreo do Grupo. A divisão de frete aéreo dedicado, CMA CGM AIR CARGO, foi lançada em fevereiro de 2021 iniciando suas operações comerciais em março com seu primeiro voo entre Liege (Bélgica) e Chicago, seguido de voos para Nova York, Atlanta e Dubai.
O Boeing 777 proporcionará à CMA CGM AIR CARGO a flexibilidade para operar o avião em sua crescente rede de frete aéreo, ao mesmo tempo que ajudará a cumprir seus objetivos de sustentabilidade, enquanto o Grupo CMA CGM busca seu compromisso de oferecer aos clientes uma gama completa de soluções de transporte e logística. Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777 Freighter pode transportar uma carga útil máxima de 102 toneladas, permitindo menos paradas e reduza as taxas de pouso em rotas de longa distância.

Notícias do dia
-
Comércio Exterior
Exportações brasileiras para os EUA desaceleram e desafiam planejamento de empresas...
-
Terminais
TCP ultrapassa recorde de movimentação mensal pela terceira vez em 2025
-
Portos
Movimentação bate recorde nos portos, mesmo após tarifaço
-
Ferroviário
Brado adapta operações à mudança do mercado internacional e fortalece logística do...
-
Logística
O boom da infraestrutura digital impulsiona a demanda por logística especializada, diz...
-
Prêmios e Certificações
Porto Sudeste reafirma compromisso com descarbonização
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.