CMA CGM encomenda dois Boeing 777

Cargueiro bimotor de baixo consumo de combustível com carga útil máxima de 102 toneladas

Boeing e CMA CGM Group, anunciaram  a compra de dois novos Boeing 777 Freighters para aumentar as operações da divisão de frete aéreo do Grupo. A divisão de frete aéreo dedicado, CMA CGM AIR CARGO, foi lançada em fevereiro de 2021 iniciando suas operações comerciais em março com seu primeiro voo entre Liege (Bélgica) e Chicago, seguido de voos para Nova York, Atlanta e Dubai.

O Boeing 777 proporcionará à CMA CGM AIR CARGO a flexibilidade para operar o avião em sua crescente rede de frete aéreo, ao mesmo tempo que ajudará a cumprir seus objetivos de sustentabilidade, enquanto o Grupo CMA CGM busca seu compromisso de oferecer aos clientes uma gama completa de soluções de transporte e logística. Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777 Freighter pode transportar uma carga útil máxima de 102 toneladas, permitindo menos paradas e reduza as taxas de pouso em rotas de longa distância.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.