Fomento ao Comércio Exterior
Representantes discutem oportunidades para as micro e pequenas empresas
Propostas de ações e políticas públicas de fomento à exportação e importação e definição de coordenadores público e privado foram os assuntos discutidos durante a reunião do Comitê Temático de Comércio Exterior do Femap –TO (Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).
O superintendente de Desenvolvimento Econômico da Saden (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Cultura), Vilmar Carneiro, traçou um panorama do cenário econômico atual de Tocantins. “Vivemos um ambiente diferente das outras unidades da Federação, com perspectivas muito animadoras de instalação de grandes empresas, proporcionado pela logística privilegiada encontrada no Estado”, observou.
Os representantes apresentaram ainda na ocasião planos de trabalho, com ações a serem realizadas esse ano. Também foram propostos cursos de capacitação em exportação, tendo como público alvo os micro e pequenos empreendedores, além da identificação de gargalos a exportação no setor e apoio institucional para formação de consórcios para exportação. “Acredito que o associativismo seja uma boa alternativa para que os micro e pequenos empresários possam atender futuras demandas”, afirmou Andréia Teles, gerente de Capacitação de Empreendedores e à Exportação, nomeada ainda na ocasião coordenadora pública da Seden.

Notícias do dia
-
Cabotagem
O impacto da Cabotagem para a logística em Manaus (AM)
-
Marítimo
Pesquisa revela desafios e oportunidades para a indústria marítima alcançar a...
-
Marítimo
Indústria marítima avalia adoção de hidrogênio verde e amônia como combustíveis...
-
Mercado
Copersucar: Comitê do RenovaBio e novas metas enaltecem compromisso brasileiro a favor...
-
Mercado
DSV investe em combustíveis sustentáveis para reduzir emissões de CO2 no transporte
-
Seguros
Perigos da importação CIF
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.