Porto do Pecém registra crescimento nas movimentações
Cabotagem, exportações e importações são destaques
O Porto do Pecém movimentou no mês de setembro 1.131.413 toneladas de mercadorias, 90% a mais que o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, 7.179.521 toneladas foram importadas/exportadas através do porto cearense, 31% a mais que 2015 e recorde de movimentação, entre os meses de janeiro a setembro, desde o início de sua operação.
De acordo com o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa este é o inicio de o novo momento econômico que o Ceará está vivendo. "O Porto do Pecém permanece crescendo, mesmo com o cenário econômico que se estabelece no país, e este é o plano do Governo do Estado com todas as melhorias que estão sendo implementadas no CIPP”, ressaltando que trazer mais investimentos, gerar emprego e renda para o Ceará é a missão do porto “através do grande potencial que possuímos", disse Serpa.
Nas importações o crescimento foi de 25%, enquanto as exportações subiram 73%. Considerados os tipos de navegação, a cabotagem foi a que apresentou um incremento mais significativo, ao todo, 2.353.593 toneladas movimentadas até setembro, enquanto em 2015 haviam sido movimentadas 683.632 toneladas.
Entre o extenso leque de mercadorias movimentadas no Porto do Pecém, os destaques vão para o carvão mineral (2.966.066 t), minério de ferro (1.301.260 t), gás natural (813.549 t) e produtos siderúrgicos (511.679 t).

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.