Hapag-Lloyd fecha acordo de aquisição da Deutsche Afrika-Linien (DAL)

A Hapag-Lloyd fechou hoje com sucesso a aquisição do negócio de contêineres da transportadora alemã Deutsche Afrika-Linien (DAL), após ter assinado o acordo-quadro em março de 2022. Com antecedência, a transação foi aprovada por todas as autoridades antitruste responsáveis.

“Estamos muito satisfeitos com o fechamento da transação e ansiosos para receber os colegas da DAL”, diz Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd. “Com sua ampla experiência e conhecimento de mercado, eles nos apoiarão significativamente para crescermos ainda mais na África, que continua sendo um importante mercado estratégico para nós. Agora vamos integrar totalmente as atividades de contêineres da DAL em nossos negócios.” Particularmente para a oferta de serviços de e para a África do Sul, a DAL é uma adição valiosa, permitindo que a Hapag-Lloyd ofereça a seus clientes uma melhor rede e cobertura portuária adicional nesta região.

Hapag-Lloyd conclui aquisição Deutsche Afrika-Linien (DAL)

Com sua longa história, a DAL é uma empresa de transporte marítimo regular estabelecida para o transporte de carga conteinerizada e opera com quatro serviços regulares entre a Europa, África do Sul e Oceano Índico. Com sede em Hamburgo, a especialista em África está representada com escritórios próprios na Alemanha e na África do Sul, bem como através de agentes terceirizados em 47 países em todo o mundo. Seu negócio de linha (incluindo agências) emprega mais de 150 pessoas. A DAL possui um navio porta-contêineres de 6.589 TEU e opera uma frota de contêineres de cerca de 17.800 caixas (próprias e arrendadas), que serão adquiridas como parte da aquisição.

A integração ocorrerá em ritmo acelerado, e espera-se que a integração comercial completa seja concluída até o quarto trimestre de 2022. 

Em 2021, a Hapag-Lloyd adquiriu a transportadora especializada em África NileDutch, o que fortaleceu significativamente a presença da transportadora e a oferta de serviços de e para a África Ocidental. Esta estratégia orientada para o crescimento também foi sublinhada por várias novas aberturas de escritórios em África em 2021 e 2020.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.