Operações de contêineres no Porto de Santos caminham para a normalidade
As operações de entrega e retirada dos contêineres que ficaram retidos na área portuária no Porto de Santos, em virtude da paralização dos caminhoneiros autônomos ocorrida desde o início do mês, estão sendo finalmente regularizadas. Em negociações facilitadas pela ABTRA ao longo desta semana, todos os operadores portuários acabaram concordando em flexibilizar os prazos para entrega dos contêineres retidos no porto sem a cobrança de entrega postergada e os recintos alfandegados retroportuários estão empenhados em operar a retirada desses contêineres no menor prazo possível.
Como entidade representante dos terminais operadores e recintos alfandegados, a ABTRA destaca que a normalização das atividades no Porto de Santos foi possível graças à maturidade empresarial de todos os operadores portuários e recintos retroportuários alfandegados demonstrada nesse processo, contribuindo para a manutenção do ambiente colaborativo, indispensável à eficiência e à competitividade do maior complexo portuário da América Latina.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.