project44 aumenta visibilidade de supply chain em terminais marítimos

A project44 acaba de lançar um novo recurso integrado à Movement by project44™, sua plataforma de visibilidade para o supply chain. Trata-se da função Ocean Terminal Visibility, que proporciona visibilidade para terminais marítimos. A nova ferramenta oferece dados altamente precisos, e em tempo real, sobre o status e a localização dos contêineres em terminais.

“Muitos atrasos na cadeia de suprimentos não acontecem em trânsito, mas em pontos de intercâmbio modal, como portos. O problema é que, muitas vezes, os contêineres entram em uma espécie de 'caixa preta' quando passam pelos terminais. Há pouca transparência, e isso compromete a eficiência”, afirma Jett McCandless, fundador e CEO da project44. “Com a nova função que estamos oferecendo, eliminamos o mistério no status e na localização de cargas. São novos recursos de visibilidade para o transporte marítimo. Uma visibilidade de ponta a ponta de verdade”.

O novo recurso foi lançado durante a TPM23, conferência internacional de transporte e logística de contêineres, realizada em Long Beach, na Califórnia, de 26 de fevereiro a 1º de março. Entre as funções do Ocean Terminal Visibility estão a monitoração de eventos de descarga de contêineres, localização precisa e informações sobre o último dia livre. Também apresenta status como retenções, desembaraço alfandegário e disponibilidade para coleta dos envios.

Inicialmente, a tecnologia cobre os terminais marítimos dos Estados Unidos, sendo já utilizada por grandes empresas, mas representa uma oportunidade para facilitar as operações comerciais entre os mercados brasileiro e americano. De acordo com a Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio para o Brasil), no ano passado as exportações entre Brasil e Estados Unidos bateram recorde em 2022, alcançando US$ 88,7 bilhões e superando os US$ 70,5 bilhões registrados em 2021.

“A nossa percepção é que o Ocean Terminal Visibility é um upgrade importante para a Movement by project44, pois garante uma cadeia de suprimentos ainda mais ágil, resiliente e sustentável. É uma ferramenta incomparável para tomadas de decisões estratégicas”, conclui McCandless.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.