project44 apoia Lenzing na adoção de visibilidade em tempo real no transporte marítimo

A project44 colaborou com a Lenzing para lançar uma avançada ferramenta de visibilidade em tempo real para o transporte marítimo. Incorporando inteligência artificial, machine learning e tecnologias GPS, a Lenzing agora pode monitorar o status de remessas, localização de contêineres e tempos estimados de chegada a portos em escala global.

Além dos benefícios operacionais, a ferramenta inovadora proporciona insights avançados sobre as emissões de carbono, tanto no nível de remessa quanto no nível de contêiner. Complementando as ferramentas existentes da project44, essa novidade permite calcular com alta precisão a pegada de carbono no transporte de cargas.

Pierre Jacquin, vice-presidente da project44 para a América Latina, destaca: "Não buscamos apenas aprimorar a visibilidade da cadeia de abastecimento, mas também promover a sustentabilidade. Ao ajudar as empresas a compreender e mensurar suas emissões de carbono, capacitamos a adoção de práticas mais ecológicas."

Thomas Panholzer, vice-presidente de cadeia de suprimentos global da Lenzing, enfatiza o compromisso com a transparência e sustentabilidade da cadeia de abastecimento. A ferramenta inovadora rastreia as emissões de carbono, demonstrando a disposição da Lenzing em estabelecer metas ambiciosas de redução da pegada operacional em colaboração com os clientes.

A ferramenta de visibilidade da project44 incorpora dados de emissão de carbono credenciados pelo Global Logistics Emission Council (GLEC), permitindo à Lenzing e seus clientes estabelecer metas tangíveis de redução de emissões e ajustar os planos de remessa conforme necessário.

"Oferecer ferramentas que aprimorem as decisões baseadas em dados para a prosperidade e sustentabilidade dos negócios é gratificante. Isso reforça o compromisso do setor de logística e das organizações com um futuro mais sustentável", adiciona Pierre Jacquin da project44.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.