Cargo X promove primeiro leilão (BID) e oferece 10 mil fretes por mês para transportadoras

Iniciativa ainda viabiliza fidelização do frete, financiamento e capital de giro para empresas participantes

A Cargo X , maior marketplace de fretes do Brasil, que oferece uma plataforma com tecnologia de ponta e serviços necessários para que embarcadores e transportadores possam transacionar online de forma eficiente e segura, acaba de lançar o seu primeiro leilão virtual (BID) para oferecer 10 mil fretes por mês para transportadoras de pequeno, médio e grande porte. A empresa é a primeira logtech a oferecer esse modelo de negócios no Brasil.

Com a iniciativa, a Cargo X espera aumentar o nível do serviço oferecido, como também as formas de atendimento dentro do mercado de transporte de cargas, além de fortalecer a sua base de parceiros e garantir que os fretes sejam realizados.

Transportadoras interessadas em participar do BID já podem se cadastrar por meio da landing page . As inscrições vão até o dia 13 de novembro. A equipe da Cargo X irá entrevistar e selecionar as empresas aptas a participarem do leilão, que será realizado no dia 15 de dezembro. A previsão é que as companhias já comecem a prestar os serviços após o dia 1º de janeiro de 2021.

No processo de avaliação para participar do leilão serão considerados critérios como rotas realizadas pelas transportadoras versus os trajetos dos clientes da Cargo X, modelo e idade dos caminhões e as especificidades de cada segmento, como presença de EPIs e acessórios diversos.

"Nosso objetivo é disponibilizar as demandas dos nossos embarcadores parceiros para fidelizar a rota e melhorar o nível de serviço oferecido pelas transportadoras. A iniciativa visa garantir mais uma linha de atendimento ao mercado e resolver as dificuldades enfrentadas pelas empresas, como indisponibilidade de caminhões e falta de agilidade no momento da realização dos fretes", comenta Federico Vega, CEO da Cargo X.

Outra vantagem proporcionada às transportadoras será a possibilidade de financiamento e capital de giro, a partir de sua participação.

Capital de giro e financiamento para transportadoras

Para apoiar pequenas e médias transportadoras de diferentes partes do país a desenvolverem seus negócios, a Cargo X vem viabilizando capital de giro e financiamento desde 2019. Durante o ano de 2020, a logtech investiu R﹩ 350 milhões em parcerias e auxiliou 1.093 transportadoras.

O modelo consiste em antecipar os valores necessários para cobrir despesas referentes ao transporte de cargas e documentação em troca de uma porcentagem mínima sobre as quantias pagas, posteriormente, pelos contratantes. Dessa forma, a plataforma tem possibilitado que transportadoras menores consigam aceitar um número maior de solicitações de serviço.

"No Brasil, os embarcadores levam, em média, de 60 a 120 dias para pagar pelo frete. Nem todas as transportadoras de médio e pequeno porte têm dinheiro em caixa para aceitar múltiplas ofertas de carga ao mesmo tempo ou viagens mais longas do que as de costume. Queremos contribuir com a solução desse problema, antecipando o recebimento do valor dos fretes e incentivando o desenvolvimento do setor", afirma Vega.    

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.