Ricardo Ribeiro é o novo CIO da Movecta
Diretor chega para ampliar o processo de transformação digital da companhia
A Movecta anuncia a chegada de Ricardo Ribeiro como novo diretor de TI. O executivo é formado em Tecnologia da Informação pela FATEC de Santos (SP) e pós-graduado em Capacitação Gerencial pela USP.
O profissional soma 25 anos de experiência, com passagens por grandes empresas como Mosaic Company, Nestlé, Peugeout – Citröen e PwC, atuando em tecnologia, produtos digitais e inovação.
O novo diretor chega à frente da recém-criada diretoria de TI, com o desafio de acelerar o programa Movecta 2030, criado com o objetivo de implementar mudanças de alto impacto, passando pela aquisição de novos equipamentos, máquinas e tecnologias, ajudando a suportar o avanço da companhia em seu processo de constante transformação digital.
O profissional também inicia seus trabalhos com a tarefa de fortalecer a cibersegurança, elevar a excelência em serviços e criar um ambiente de inovação com propósito, que desenvolva pessoas e construa um futuro mais integrado e sustentável. “Quero contribuir para o constante desenvolvimento tecnológico de nossas operações e garantir que sejam realizados com segurança e eficiência. Essas inovações devem fazer com que nosso trabalho seja cada vez mais eficiente e assertivo”, ressalta Ricardo. “Contribuir com o Movecta 2030 é essencial para alcançar esses objetivos. Esse plano facilita os nossos esforços em sempre buscar o avanço tecnológico de nossos processos”, finaliza.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.