SHEIN e Jadlog cimplificam devoluções com QR Code
A Jadlog, anuncia sua parceria com a SHEIN, uma varejista global de moda, beleza e estilo. O principal objetivo dessa colaboração é aprimorar a logística reversa dos produtos da SHEIN, por meio do serviço de drop-off, utilizando os mais de 4 mil pontos comerciais parceiros de bairro da Jadlog em todo o Brasil. Além disso, uma novidade importante é que agora as postagens dos produtos via drop-off serão realizadas por meio de QR Code, eliminando a necessidade de imprimir etiquetas de papel.
Essa operação com QR Code traz inovação, praticidade e sustentabilidade para as postagens dos consumidores da SHEIN, ao mesmo tempo em que fortalece a política de trocas e devoluções da varejista global, tornando os processos ainda mais eficientes. Os mais de 4 mil pontos comerciais parceiros da Jadlog, conhecidos como pontos Pickup, estão localizados em bairros, o que aproxima os consumidores dos locais de envio reverso, reduz os custos de envio e agiliza o atendimento, evitando longas filas associadas a outros serviços logísticos tradicionais.
O CEO da Jadlog, Bruno Tortorello, destaca o impacto positivo dessa parceria: "Estamos entusiasmados em anunciar nossa aliança com a SHEIN, que combina tecnologia, conveniência e facilidade na logística reversa por meio do serviço de drop-off em nossos pontos Pickup, aprimorando a experiência dos consumidores no comércio eletrônico."
Julio Manzano, Diretor de Logística da SHEIN, enfatiza a necessidade de uma logística reversa com tecnologia avançada para otimizar o processo de devolução de produtos e atender às necessidades dos consumidores de forma eficaz, mesmo após a compra.
Na prática da logística reversa, os consumidores da SHEIN solicitam a devolução de produtos no site e escolhem um ponto Pickup da Jadlog para fazer o drop-off. Eles recebem um QR Code por e-mail e/ou SMS, eliminando a necessidade de imprimir etiquetas. Basta apresentar o código na tela do dispositivo móvel. A Jadlog se encarrega de coletar o produto no ponto Pickup e enviá-lo de volta à origem.
A rede Pickup da Jadlog oferece taxas de frete cerca de 20% mais baixas para logística reversa via drop-off em comparação com a coleta porta a porta, tornando-se uma alternativa econômica e eficaz para o transporte logístico. Além disso, esses pontos parceiros ajudam a aliviar a demanda na última milha, gerando empregos e apoiando o comércio local.
Essa operação também contribui para a sustentabilidade da logística, pois a consolidação das postagens e entregas em um único ponto reduz a quantidade de veículos em circulação nas cidades, o que melhora o trânsito e reduz as emissões de CO2 e a poluição sonora.
A Jadlog atualmente possui 4 mil pontos parceiros em todo o Brasil, sendo 900 deles na Região Metropolitana de São Paulo. Esses pontos representam uma capilaridade três vezes maior do que a dos Correios na mesma região. A expectativa é que soluções desse tipo representem cerca de 20% de todos os envios e recebimentos do comércio eletrônico no Brasil em menos de cinco anos, um patamar já atingido em mercados mais maduros como os Estados Unidos e a Europa.

Notícias do dia
-
Terminais
Pecém se consolida como porta de entrada para a Ásia e recebe serviço semanal
-
Ferroviário
Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado
-
Cabotagem
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus
-
Marítimo
Setor marítimo impõe primeira taxa global de carbono em revés histórico para a...
4 Comentários
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
sANDRA
27/01/2025 16:43
Luciene Lopes
29/05/2024 14:21
Alessandra
18/07/2024 13:31
Luciene Lopes
29/05/2024 14:18